Fotógrafo usa cores de campanha política para sinalizar promessas não cumpridas

Jornalista paraense usa linguagem de editorial de moda e performance para registrar insatisfação com gestão de prefeitura

Édipo de Queiroz Santiago é o nome do jornalista e publicitário formado, respectivamente, pela Universidade Federal do Pará e Estácio – Fap. Natural de Capanema, interior do estado do Pará ele é o autor do editorial protesto  “Laranjas” para sinalizar o papel dos eleitores que elegeram o prefeito da cidade que usou a cor laranja em sua primeira campanha eleitoral.

Ele e os moradores da cidade produziram o editorial em que que utilizaram a cor do candidato usada durante as últimas eleições para sinalizar as diversas obras prometidas e não realizadas durante a campanha para o seu primeiro mandato.
Com humor, eles ironizam a realização de uma promessa cumprida: a reforma de uma praça no meio da cidade em contraponto às promessas não cumpridas em que as moradoras posam com a venda no chão nos locais onde as obras prometidas não foram cumpridas até a metade do segundo mandato.
Confira o ensaio abaixo: