Últimas notícias:

Loading...

Fotos de Guy Bourdin são expostas no MuBE

Por: Redação

Imagens publicadas em revistas de moda internacionais, fotografias inéditas, campanhas de grifes famosas, curtas-metragens e os primeiros editoriais em movimento da história fazem parte da exposição “A message for you”, de Guy Bourdin (1928-1991), apresentada ao público no MuBE (Museu Brasileiro da Escultura) até o dia 31 de agosto.

divulgação
Foto integrante da exposição

Dramáticos e intensos, os cliques de Bourdin flertam com o universo da estranheza, da beleza e do sarcasmo, quebrando com todas as regras e saindo do lugar-comum das campanhas comerciais de moda. A mostra conta com 177 trabalhos do artista, remonta o universo surrealista de sua obra e leva o espectador a uma visita por seu mundo de fantasia, luxo, glamour, prazer, violência, perigo e suspense.

Bourdin passou boa parte de sua juventude vivendo o pós-guerra em Paris. Em 1954, entrou para a Vogue francesa, onde trabalhou por mais de 30 anos. Nos anos 1970, o fotógrafo já aparecia nas páginas das principais revistas de moda do mundo. Trabalhou também para a Harper´s Bazaar e fotografou campanhas publicitárias para as marcas Chanel, Issey Miyake, Emanuel Ungaro, Gianni Versace, Loewe, Pentax e para a loja de departamentos Bloomingdale´s.

Veja a galeria de imagens

Compartilhe:

Tags: #Museu
?>