Fotos denunciam ‘canil do terror’ onde animais foram resgatados no RJ
Animais foram resgatados em um canil clandestino no Grajaú, Zona Norte do Rio, na última quarta-feira, 14
Cerca de 50 cães, cinco pássaros silvestres e um jabuti foram resgatados em um canil clandestino no Grajaú, Zona Norte do Rio de Janeiro, na última quarta-feira, 14.
O caso, investigado pela Polícia Civil, foi registrado como crime de Lei Ambiental na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).
Em uma postagem no Facebook, o presidente da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Rio, Reynaldo Velloso, divulgou alguns vídeos que denunciavam a situação degradante do local onde estavam os animais.
- Estes hábitos vão melhorar a sua circulação sanguínea; saiba como
- Ter algum destes 4 sintomas comuns pode indicar que você está com diabetes
- Este sinal de câncer de pâncreas é detectado em 75% dos casos
- Bahia: 3 lugares baratos para viajar e se encantar
Canil do terror
Chamado de “canil do terror”, o ambiente foi encontrado situação insalubre_ que levou à proprietária do lugar receber voz de prisão.
Segundo informações do jornal Extra, os cachorros foram encontrados em estado de maus tratos e serão encaminhados para abrigos.
Já os animais silvestres serão levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Seropédica, na região metropolitana do Rio.
A ação também contou com a participação da Prefeitura, do Centro de Controle de Zoonose e da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais.
Saiba como ajudar
Para quem quiser ajudar com a doação de rações e medicamentos, os itens podem ser levados à clínica Vet Angel’s, na Avenida das Américas nº 16.401, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste da cidade.