Fotos incríveis são finalistas de prêmio Vida Selvagem em Londres
O anúncio dos fotógrafos vencedores vai ser feito neste domingo, 17
Nesta semana, o Museu de História Natural de Londres anunciou os finalistas que entre 50 mil fotos vão concorrer ao prêmio de “Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano”. O anúncio dos vencedores vai ser feito neste domingo, 17. As informações são do “G1“.
A foto acima, intitulada “Abraço de Urso“, mostra um filhote de urso-pardo abraçando a mãe no Alasca. Depois de pescar na maré baixa, a mãe ursa estava levando os filhotes de volta a um campo perto da praia, mas um dos ursos queria continuar brincando. A foto foi feita pela fotógrafa Ashleigh Scully.
O fotógrafo Tyohar Kastiel passou mais de uma semana sentado no mesmo local observando um casal de pássaros da espécie quetzal-resplandecente alimentando seus filhotes. No oitavo dia, o macho e a fêmea saíram e voltaram com abacates. Mas ao invés de darem aos filhotes, deixaram num galho próximo e eles saíram do ninho para comer. O registo ganhou o nome de “Entrega esperada”.
- Lindas fotos da vida selvagem no trabalho de Marina Cano
- Finalistas de prêmio de fotos sobre vida selvagem
- Exposição de fotos apresenta São Paulo através do olhar de estudantes da USP
Os cavalos-marinhos costumam pegar carona nas correntezas marítimas ou em objetos e o fotógrafo Justin Hofman conseguiu flagrar o animal agarrado a um cotonete na Indonésia. A foto do pequeno animal foi chamada de “Surfista do lixo”.
Confira mais imagens aqui.
- Leia também: