Fumaça de incêndios da Austrália chega ao Rio Grande do Sul
O fenômeno já atingiu o sul, a fronteira oeste e a região central do estado em forma de névoa de coloração cinza
Após passar por Argentina e Chile, percorrendo mais de 12 mil quilômetros, a fumaça dos incêndios nas florestas da Austrália chegou ao Rio Grande do Sul no início da tarde desta terça-feira, 7, como alertou a MetSul Meteorologia.
https://twitter.com/Dani_CayeCampos/status/1214622491748028417
O fenômeno já atingiu o sul, a fronteira oeste e a região central do estado em forma de névoa de coloração cinza. Em Santana do Livramento (RS), o céu da cidade ficou mais acinzentado por causa da fumaça suspensa na atmosfera.
- A verdade sobre a vitamina C: entenda quando e como o excesso faz mal ao corpo
- Trem turístico vai ligar Rio de Janeiro e Minas Gerais
- Tottenham x Liverpool: Aposte na odd 5.00 para Salah marcar primeiro
- Você sabia que estes temperos podem reduzir o risco de Alzheimer e melhorar a sua memória?
De acordo com a meteorologista Estael Sias, da MetSul Meteorologia, em Porto Alegre a fumaça não está visível, mas deve influenciar na coloração do por do sol, que pode ficar mais avermelhado e alaranjado. Ela também explicou que o ocorrido não representa risco à saúde da população.
“Tempo abriu em Porto Alegre, mas presença de fumaça da Austrália no céu é quase imperceptível, a despeito do satélite mostrar que há fumaça na atmosfera sobre a Grande Porto Alegre. Parte da pluma que está aqui tem menor densidade. No pôr do sol, talvez, se veja melhor”, informou a Metsul pelo Twitter.