Funcionária pública vai à Rússia pra Copa e deixa ponto assinado
A Secretaria Estadual de Transportes do Pará não quis comentar o caso
A funcionária pública da Secretaria Estadual de Transportes (Setran) do Pará, Iolanda Vilhena, está sendo acusada de assinar deliberadamente a folha de pontos até o final deste mês, para poder viajar à Rússia ao lado do marido, Adélcio Torres, a fim de assistir a jogos da Copa do Mundo no país-sede do evento.
Acontece que a servidora não teria pedido licença das funções, tampouco requerido férias. Segundo imagens mostradas pelo site Portal Roma News, Iolanda assinou o ponto para comprovar que ela “compareceu” às suas obrigações na Secretaria, embora esteja do outro lado do mundo prestigiando o maior evento de futebol do planeta.
Iolanda, que trabalha no Departamento de Planejamento (Dirplan) da Setran, ainda não se manifestou sobre o caso.
- Conheça o patrimônio histórico no ABC Paulista
- O que é Hayya Card exigido pra quem vai pra Copa do Mundo no Catar?
- Enfermeira cria abaixo-assinado contra desmonte do Samu em SP
- Bruna Marquezine vai à Rússia para assistir a jogos da Copa
O Portal Roma News exibiu ainda registros da engenheira ao lado do marido que posaram para fotos no último dia 17, segurando bandeiras do Brasil e do estado do Pará, em um dos estádios da Copa.
Em nota, a Setran informou que o único órgão que pode se manifestar sobre o assunto é a própria Secretaria Estadual de Administração (Sead), pasta responsável por disciplinar o horário de expediente e a folha de ponto dos servidores públicos.