Funcionário da CPTM encontra mochila com dinheiro e devolve a turista argentino
Além da quantia em dinheiro, havia equipamentos eletrônicos, que somados chegam a R$ 47 mil
No dia 25 de janeiro, o engenheiro argentino Marcos Salvatierra desembarcou no aeroporto de Guarulhos para passar às férias com a família no Brasil. Lá, eles embarcaram no trem Expresso Aeroporto, da Linha 13-Jade, em direção à estação Luz, e depois seguiram para um hotel na avenida Paulista. Só então notaram que esqueceram uma das bagagens.
No interior da mochila havia 27 itens, entre notebook, tablet, oxímetro, caixinha de som, cabos USB, além de livros e da quantia em dinheiro, que somados passam de R$ 47 mil.
A mochila foi encontrada na plataforma 4 da estação da Luz por um vigilante da Companhia Paulista de Transportes Metropolitanos (CPTM) e entregue para a equipe de atendimento, que realizou todo procedimento de identificação e protocolo para posterior envio à Central de Achados e Perdidos (CAP), localizada na estação Palmeiras-Barra Funda.
- Como é fazer um cruzeiro pelo Caribe a bordo do MSC Seascape
- 17 hotéis e resorts para viajar com as crianças nas férias de julho
- Lollapalooza 2024: 10 lugares para se hospedar em São Paulo
- Paranapiacaba é opção de turismo ecológico e histórico-cultural nas férias
“Não sabíamos onde tínhamos perdido, relatamos na estação Paulista, tentamos registrar a ocorrência por boletim eletrônico e não conseguimos, então preferimos continuar a viagem para não estragar ainda mais as férias”, conta Marcos, que veio ao Brasil, com a esposa Analía, a filha Maria Elena, além de uma cunhada e sobrinha.
Durante o processo de catalogação dos itens, os funcionários da CAP localizaram os comprovantes de hospedagens dos turistas e entraram em contato com o hotel no Guarujá, no litoral paulista.
Quando já estavam instalados no hotel, Marcos recebeu a ligação da CPTM informando que todo o seu equipamento havia sido encontrado.
“Era equipamento de trabalho e ficar sem todo esse material seria um enorme transtorno. Receber de volta esses equipamentos e o dinheiro, parte das nossas economias para as férias, é muito importante, significativo e gratificante”.
“Seremos sempre gratos ao trabalho da CPTM e quero destacar a honestidade, integridade de todos os empregados que encontraram a mochila, viram que tinha muito valor material e, mesmo, assim devolveram”, disse o engenheiro de sistemas, natural da província de Tucumã.