Fundação Telefônica premia iniciativas tecnológicas na área de ensino

divulgação
Cada professor pode inscrever até três projetos

Educadores de crianças e adolescentes na área de tecnologia da informação e da comunicação tem até o dia 20 de maio para se inscrever no Prêmio Fundação Telefônica de Inovação Educativa. A principal intenção do projeto é premiar as melhores iniciativas que usam a tecnologia como instrumento de ensino. São válidos apenas projetos criados entre abril de 2011 e abril de 2012, que serão divididos em três categorias distintas: projetos indicados a crianças de 3 a  8 anos,  de 9 a 14 e de 15 a 17.

Essas categorias, por sua vez, se desmembram em quatro modalidades variadas, sendo elas: suporte à aula com recursos digitais e multimídia; exercícios interativos para praticar na classe; produção de conteúdos e trabalhos em grupo; e projetos colaborativos interescolares. Valem inscrições do mundo inteiro e cada educador pode inscrever até três projetos.

Serão 39 vencedores, que ganharão como prêmios tablets, notebooks e outros aparelhos eletrônicos. A escola ganha um e o profissional ganha outro. O júri é composto por membros da Fundação Telefônica e especialistas da área.

Informações, clique aqui.

Redação

Por Redação

Conteúdos produzidos por uma equipe super diversificada da Catraca Livre. Diferentes perfis se unem para compor um time plural focado em traduzir o melhor do jornalismo para nosso público.