Fundador de terapia para ‘cura gay’ admite que é homossexual
Ele comandou por 20 anos o 'Hope for Wholeness', grupo que atua na Carolina do Sul (EUA), prometendo fazer homossexuais se tornarem heterossexuais.
McKrae Game, de 51 anos, fundador uma dos maiores programas de terapia de conversão de gays – a chamada “cura gay” – revelou-se homossexual, nos Estados Unidos. Ele comandou por 20 anos o ‘Hope for Wholeness’, grupo que atua na Carolina do Sul (EUA), prometendo fazer homossexuais se tornarem heterossexuais.
O norte-americano classificava a homossexualidade como um “grande ardil”, mas decidiu se desculpar. Agora, ele acredita que sua prática de duas décadas foi “nociva” e “que feriu gerações” e a ele mesmo.
O grupo ‘Hope for Wholeness promovia uma terapia ‘antigay’ que se baseava em aconselhamento psicológico e ensinamentos religiosos. A ‘cura gay’ é proibida em 17 estados americanos. O slogan do programa de McKrae era “Para se libertar da homossexualidade por meio de Jesus Cristo”.
- Pelo menos 5 pessoas LGBTQIA+ morrem por semana no Brasil
- Ex-BBB Gil revela ter vivido treinamento para cura gay: ‘Não sou doente’
- Sobrinho-neto de Malafaia fala sobre pressão psicológica da ‘cura gay’
- Pesquisa comprova aumento de violência com LGBTs desde a eleição
Em 2017, McKrae foi demitido do Hope for Wholeness.
“Fui um fanático religioso que feriu pessoas. Pessoas disseram ter tentado o suicídio por minha causa e das coisas que eu dizia. Eu estava errado, por favor me perdoem”, desabafou o americano ao “Post and Courier”. Mas ele ainda está casado com Julie Game.