Galeria Mundo Mix Une Arte e Moda

divulgação
Galeria Mundo Mix

Depois de passar por seis meses de experimentação, Beto Lago reabre as portas da Galeria Mundo Mix, um espaço multifuncional, que une arte e moda a preços acessíveis. Beto explica que além de pensar em voltar para a famosa rua Augusta – que abrigou o Mercado Mundo Mix em 1994 – o local se tornou interessante para projetos como esse.

“A localização fica perto do metrô Oscar Freire, que tem abertura prevista para daqui um ano. Acho que isso vai democratizar o Jardins e agregar público novo e interessante. A Augusta nesse pedaço entre a avenida Paulista e a rua Estados Unidos está se transformando em uma ótima opção para as lojas descoladas. O que me impressiona é que desde que inauguramos, outras três lojas super legais abriram. Com isso a Augusta vai voltar em breve a virar uma rua revitalizada por meio da moda, assim como era nos anos 1960 e 1970”, explica Beto.

A Galeria abriu mais uma porta para designers, estilistas e artistas divulgarem seus trabalhos. Na hora de escolher as marcas, Beto fez uma curadoria criteriosa e levou em conta quem apresentasse inovação e qualidade com preços bons: “usei os mesmos quesitos do Mercado Mundo Mix, só que com um conceito menos alternativo.” Beto acha importante que o espaço se torne referência para quem curte moda e quer conhecer o novo. “Queremos virar um ponto de referência e passeio na cidade, por isso se chama Galeria e não loja Mundo Mix.”

As instalações da Galeria prezam a funcionalidade e acentuam o ambiente informal e criativo do local com mobiliário em madeira reaproveitada. Lá cerca de 40 marcas mostram arte, design, jardinagem, livros, moda e mobiliário. Entre as marcas estão BOX 11, Estúdio Manus, Fabio Andreoni, Geová Rodrigues (NY), JeC Revistas e Livros, João Pimenta, Kleber Matheus, Troy Art, Simone Nunes, RGroove, Romy and Jacob (USA), UMA, Urban Design, Traffic People (UK), Vertices Casa e Wilson Ranieri.

Além de conhecer as novas tendências de moda, há também um local para exposições chamado de Galeria Mezzanino. Com a mesma proposta de revelar novos talentos e mostrar o que tem rolado de melhor em arte contemporânea, a curadoria das mostras fica por conta de Renato de Cara. Nessa primeira edição o artista escolhido foi Rafael Faria, da Futuramente. Vale a pena conferir.