Garis de Cuiabá ganham sessão especial de cinema

Mostra Cinema Paradiso é desenvolvida em prol da recuperação da cidadania

Por: Redação
Projeto também visita instituições de saúde, assistenciais e prisionais

Realizada pelos organizadores do Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá, a Mostra Cinema Paradiso, iniciativa que tem o objetivo de garantir o reconhecimento dos direitos sociais, percorre instituições de saúde, assistenciais e prisionais com uma programação de filmes que procuram minimizar os impactos causados pela atual condição destas pessoas.

Na segunda-feira, dia 24, os funcionários responsáveis por manter a limpeza da cidade ganham um dia especial para assistir aos filmes do projeto. Os trabalhadores acompanham as exibições na Secretaria de Serviços Urbanos de Cuiabá, em duas sessões, das 7h às 8h e das 12h às 13h.

Neste ano, o projeto também contempla os moradores da Casa da Solidariedade Mãe Joana e os reeducandos do Centro Socioeducativo Pomeri. A iniciativa trabalha para a recuperação da cidadania quando não é possível o acesso destas pessoas às salas de exibição.

O projeto já acumula 15 anos, percorrendo instituições como o Programa Agente Jovem, Hospital do Câncer, AACC, Casa de Amparo às Mulheres Vítimas de violência, Projeto Siminina, Projeto Ser Menino, Pronto Socorro Municipal, Programa Peti, Unidade Prisional Feminina Pascoal Ramos.