Garotinho entrega economias a médico que curou a mãe com câncer
Que bom seria se todos fossem como as crianças. Os problemas seriam muito mais facilmente resolvidos, o mundo seria mais justo e honesto. Um caso que aconteceu na Itália, semana passada, viralizou. O responsável pela publicação foi um médico oncologista, Dr. Pietro Caldarella, que tratou da mãe do pequeno Giovanni, de apenas cinco anos.
O doutor é diretor-adjunto do IEO (Instituto Europeu de Oncologia), em Milão. Depois da cirurgia e das sessões de quimioterapia, a mãe do menino enfim se curou e, para expressar sua gratidão ao médico, ele lhe deixou um bilhetinho com algumas moedas, que eram todas as suas economias.
A quantia dentro do envelope não somava nem um euro, mas o gesto dele valeu um coração preenchido e todo nosso amor ao saber dessa história. No bilhete estava escrito: “use-o para as pesquisas”. É ou não é a coisa mais fofa?
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
O post do médico já tem mais de seis mil curtidas e, nele, Pietro se demonstra emocionado. Confira abaixo ou clique aqui para acessar pelo Facebook.
“Hoje de manhã o filho de uma paciente minha de 5 anos me deu este bilhete para me agradecer pelos cuidados à mãe dele, e lá dentro estavam as suas poupanças, que ele quis me dar para pesquisa sobre o câncer… Tive vontade de chorar!!”
Pietro disse ainda que está acostumado a ver histórias tristes, mas esta foi muito especial para ele: “Sou médico há 20 anos, tenho visto muitas histórias tristes, mas este gesto me emocionou”, reafirmou o oncologista. No final, é o valor simbólico do gesto. É uma pequena mudança, mas a beleza é ver estas crianças no nosso futuro, feito de gestos simples”.
Leia mais: