Garoto argentino vende skate para pagar tratamento de cão de rua
Algumas crianças possuem um apego emocional com brinquedos quase que intocáveis. O garoto argentino de origem humilde, Mauco Abeiro, se viu diante de uma situação delicada quando percebeu que um cão de rua estava precisando de socorros.
No final do mês de novembro, o menino saiu com o irmão para brincar nas proximidades de seu bairro em Guaymallén, quando se deparou com um cão machucado abandonado. A identificação com o animal foi imediata, de modo que o garoto não conseguiu voltar pra casa e deixar seu novo amigo à deriva na rua.
Ao chegar em casa, foi advertido por sua mãe que a família não poderia acolher mais um animal, uma vez que a situação financeira estava bastante apertada.
Vendo seu novo amigo com uma pata quebrada e a família sem renda para levá-lo ao consultório, o garoto se virou para a mãe com uma brilhante ideia: “Mãe, vou vender meu skate para levá-lo ao veterinário”.
Embora seja seu brinquedo favorito, o garoto não pensou duas vezes e usou o Facebook da mãe para vender o skate.
“Eu o alimentei e lhe dei um banho. Mas ele precisa de tratamento, estou vendendo meu skate para levá-lo ao veterinário. Se alguém estiver interessado no skate, deixe seu número aqui para que minha mãe possa ligar para você. Obrigado, Mauco”, dizia trecho da mensagem na rede social.
Não surgiram muitos interessados em comprar o skate, mas a onda de solidariedade foi tamanha que o post se tornou viral. Mauco não só conseguiu o dinheiro para fazer o tratamento de seu novo amigo, como também não precisou se desfazer de seu skate.