Garoto de 12 anos estupra a irmã de 6 imitando cena de videogame

Caso foi descoberto após a garota de 6 anos contar para uma colega de escola, que contou a professora.

28/02/2019 10:07

Grand Theft Auto, mais conhecido como GTA
Grand Theft Auto, mais conhecido como GTA - Divulgação

Na Inglaterra, um garoto de 12 anos estuprou a irmã de apenas 6 anos por três vezes para imitar as cenas do jogo “Grand Theft Auto” (GTA), famoso entre os jovens pela violência sem limites e cenas de apelo sexual.

Os estupros ocorreram na casa deles, onde moram com os pais.

O garoto, cujo nome não foi divulgado por razões legais, pegou 12 meses de pena disciplinar cumprida em instituição de atendimento a jovens infratores, mas a defesa vai recorrer.

Segundo informações do tribunal, o comportamento do garoto foi desencadeado pelas cenas de sexo que são exibidas no “GTA”, que tem classificação etária para maiores de 18 anos, segundo o esquema de classificação etária do Pan European Game Information (PEGI).

“Ele estava assistindo a atos sexuais em pornografia e queria ver como era para si mesmo”, afirmou o promotor Russell Pyne.

GTA é famosos por muitas cenas de violência e permitir que os personagens se relacionem com prostitutas
GTA é famosos por muitas cenas de violência e permitir que os personagens se relacionem com prostitutas - Divulgação

O caso foi descoberto porque a menina confidenciou a uma amiga de escola o que o irmão havia feito e essa amiga contou para a professora. A professora chamou as autoridades locais e disse que já havia notado que a menina andava quieta e afastada do resto da turma.

Segundo o jornal “Independent”, a mãe das crianças estava à beira de lágrimas quando as acusações foram lidas no tribunal. “Nós só queremos fazer as coisas certas e fazer o que é melhor para a segurança das crianças. Minha filha costumava ficar muito triste com tudo isso porque temia que fosse culpa dela, mas ela chegou aos trancos e barrancos. Ela é uma garota muito forte e não há um pingo de tristeza nela agora, estou tão orgulhosa”, disse a mãe.