Garoto ganha presentes após emocionar bombeiros com uma carta
Samuel tem quatro anos de idade e mora com a sua família em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul. O garoto emocionou os bombeiros da cidade ao lhes enviar uma carta pedindo uma bicicleta, alimentos e roupas para o último Dia das Crianças.
A mãe de Samuel foi quem o ajudou a redigir a carta. Nela, ele conta: “sou uma criança muito pobre, moro de favor na casa dos outros, é muito pequena a peça e chove muito dentro… Dormimos entre três irmãos, a mãe está desempregada e ela não tem condições de comprar muitas coisas. Ela ‘ajunta’ latinhas pra pagar a luz e água”. Então, faz um pedido especial: “nesse Dia das Crianças, eu gostaria de ganhar umas roupas de cinco anos e uma bicicletinha sem rodinhas. E se você sentir de me ajudar com uma cesta básica, eu ficarei muito agradecido”.
A carta sensibilizou todo o Corpo de Bombeiros, que imediatamente se mobilizou para fazer uma “vaquinha” e arrecadar doações para atender os pedidos de Samuel. “Uma criança de quatro anos querendo bicicleta, alimento, roupa… É uma situação que emociona demais, dá um aperto no peito”, disse o bombeiro Gilberto Leite à RBS TV.
- Beber água na garrafa de plástico aumenta a pressão? Veja o que diz a ciência
- 3 destinos incríveis para viajar em março no Brasil e aproveitar muito
- Falta de higiene bucal pode aumentar risco de câncer de cabeça e pescoço
- Universidade da Espanha oferece 30 bolsas para brasileiros
No Dia das Crianças, os bombeiros foram até a casa de Samuel e lhe entregaram os presentes. Na reportagem da emissora de televisão, Rosângela dos Santos, a mãe do garoto, comentou: “para mim foi muito gratificante, eu nem esperava. Mas eu sonho sempre todo dia ver meu filho dando aquele sorriso, ganhando um presente que ele nunca tinha ganhado”.
Você pode assistir à reportagem no G1.