Gatos preferem ser acariciados na cabeça, diz estudo
Os gatos reagem de diferentes maneiras às carícias de seus donos, mas existem certas tendências que podem ser observadas. Um novo estudo, publicado na revista “Animal Behavior Science“, chegou à conclusão que os felinos têm preferência por serem acariciados na região da cabeça.
A pesquisa, intitulada “The influence of body region, handler familiarity and order of region handled on the domestic cat’s response to being stroked”, analisou 54 animais e encontrou padrões gerais. As partes em que os gatos preferem receber carinho são na cabeça e no tronco.
No entanto, há um lugar em que os gatos não tiveram boas reações no estudo: a cauda. A maior parte deles não gosta de receber carinho principalmente na base de suas caudas. Os pesquisadores acreditam que essa região é uma “zona erógena” para eles e que, ao acariciá-la, pode ser estimulada.
- 5 documentários e animes para os apaixonados por gatos
- Jovem grava pai dizendo que só compraria uniforme se pudesse estuprá-la
- Ansiedade de separação em cães e gatos: como identificar e tratar
- AIDS Felina: Se não tratada, essa doença pode ser fatal para o seu gato
O estudo também descobriu que os felinos não se preocupam com a ordem das partes do corpo tocadas. Outro resultado interessante da análise é que os gatos apresentaram mais sinais de estresse quando acariciados por seus donos do que por pessoas estranhas.