Gaviões da Fieis mostra Satanás vitorioso e provoca religiosos
A escola se manifestou e alegou que a repercussão negativa sobre seu desfile não passa de fake news
A Gaviões da Fiel parece ter despertado a ira de líderes religiosos do país. Em seu desfile de Carnaval, apresentado na madrugada do dia 3, uma das coreografias mostra Jesus Cristo sendo derrotado por Satanás. Entre os integrantes da bancada evangélica que mostrou sua indignação, está o deputado Marco Feliciano.
Em um vídeo postado em sua página do Facebook, o deputado do PSC diz ter havido “intolerância religiosa promovida com dinheiro público” e classificou o episódio como “heresia”.
Em nota, a Frente Parlamentar Evangélica da Câmera dos Deputados escreveu: “Entendemos que aquela apresentação não é arte, é crime. Nenhum direito é absoluto, logo o direito à manifestação artística não se sobrepõe à inviolabilidade da consciência e da crença”.
- Flordelis é condenada a 50 anos de prisão por homicídio
- Michelle Bolsonaro é acusada de cometer racismo religioso
- Carnaval negro: a valorização da negritude é tema das escolas de samba em 2022
- Entenda por que Milton Ribeiro deixou o Ministério da Educação
Em resposta à polêmica, que também tomou as redes sociais, a escola Gaviões da Fiel se manifestou em suas páginas oficiais. No Instagram, ela postou uma cena de Jesus saindo vitorioso do embate e explicou que era a realização da releitura de um samba-enredo que havia apresentado em 1994, sobre a história do tabaco. Os stories também mostram Jesus como vitorioso (veja abaixo).
No Twitter, a Gaviões também se manifestou e alegou que a repercussão negativa não passa de fake news: