Solidariedade: mulher ajuda mãe sozinha com gêmeos em voo
Quem já viajou de avião com um bebê sabe que o trajeto pode ser bastante estressante – a subida ou descida pode fazer o bebê sentir dor de ouvido, é difícil se acomodar com a criança em um espaço tão limitado e ainda tem os outros passageiros, frequentemente incomodados com o choro do pequeno. Agora, já imaginou viajar com dois bebês?
Foi essa cena que a página Love What Matters divulgou na última semana. Mackenzie Murphy contou uma experiência que ela teve em um voo que tinha pegado recentemente.
No relato, Mackenzie fala que havia uma mãe sozinha com dois gêmeos de cerca de 6 meses. A moça havia levado assentos de carro para os bebês, mas eles foram retidos no embarque. Assim, ela teria que carregar as duas crianças no colo.
- Como diminuir o estresse com 5 simples hábitos pela manhã
- A luz solar pode melhorar a qualidade do seu sono? Pois é, pode! Entenda o que acontece com seu corpo
- 72h em Chicago: roteiro com passeios e gastronomia acessível
- Não fazer isso na hora de dormir eleva risco de pressão alta
Diante daquilo, um comissário de bordo disse à mãe que ela não poderia voar carregando os dois filhos. Assim, se não arrumasse uma solução, teria que deixar a aeronave.
Naquele momento, uma mulher que estava no mesmo voo com uma filha pequena se ofereceu para ajudar a mãe dos gêmeos e segurou um dos bebês o trajeto todo. A moça alimentou a criança e cuidou dela. E, quando sua própria filha começou a chorar, ela explicou calmamente: “Nosso dever é ajudar outras pessoas. Essa mamãe está sozinha e não tem ajuda, então realmente precisa que outra mãe a apoie”.
A mulher que se voluntariou para cuidar do bebê ainda cantou para ele e o ninou, de modo que ele passou o resto do voo dormindo.
Como Mackenzie assinala em seu post: “A moral da história é: quando vir alguém precisando de ajuda, faça a coisa certa e apoie a pessoa”.
Leia mais