Gestão Doria faz propaganda em jogo da seleção e internet critica
Quem assistiu a partida de futebol do Brasil contra o Uruguai na noite desta quinta-feira, 23, notou que as placas nas bordas do campo traziam o emblema da campanha Cidade Linda — iniciativa da gestão do prefeito João Doria (PSDB), que gerou polêmica em São Paulo (SP).
O jogo, que faz parte das eliminatórias da Copa do Mundo, aconteceu no estádio Centenário, em Montevidéu. Diante da repercussão, alguns telespectadores e internautas questionaram se o anúncio teria sido ou não pago com dinheiro da prefeitura.
De acordo com a Folha de S. Paulo, o marketing na partida foi uma doação do empresário Sydney Oliveira, dono da farmacêutica Ultrafarma e amigo de Doria. Segundo resposta da secretaria de comunicação da prefeitura ao jornal, o empresário cedeu dois minutos de exposição.
Veja algumas das reações:
Que bonito ver propaganda do Cidade Linda do Doria EM PLENO URUGUAI! Ta sobrando dinheiro mesmo, nem tem nada mais importante pra fazer.
— Felipe Barbosa (@felipebs14) 23 de março de 2017
Queria muito saber o q a cidade ganha com o dinheiro gasto numa propaganda do “cidade linda” no jogo da seleção. @prefsp @jdoriajr
— Andre Savioli (@asavioli) 23 de março de 2017
Não gostei das placas de publicidade no jogo de futebol
Tinha que usar essa grana para tapar os buracos da Cidade Linda isso sim @jdoriajr— Gringo da Favela???????? (@thiagoearth) 23 de março de 2017
Ó lá advertising do “cidade linda” nas placas publicitárias do Brasil. Eh, Dória, vc me inventa cada uma, bicho.
— Tielo (@TieloRios) 24 de março de 2017
Jogo do Brasil no Uruguai. Transmissao da Globo. E o estádio forrado com propaganda do “SP Cidade Linda”. Êêê, Dória, tá sobrando dinheiro?
— Antonio Carlos (@acarlosmoreira) 23 de março de 2017
“SP cidade linda” nas placas publicitárias do jogo da Seleção. Quem tá pagando a propaganda do Dória?
Os patos.— Intoxicated Keller (@TerenceKeller) 24 de março de 2017
Rapaz, só agora eu notei que o Dória mandou fazer merchan do “SP Cidade Linda” no jogo em Montevidéu (!). Tá sobrando dinheiro, pelo visto
— Carlos A. Fonseca™ (@Carlos97Alberto) 24 de março de 2017
Queria muito saber o q a cidade ganha com o dinheiro gasto numa propaganda do “cidade linda” no jogo da seleção. @prefsp @jdoriajr
— Andre Savioli (@asavioli) 23 de março de 2017
O programa Cidade Linda foi lançado em janeiro deste ano e é uma iniciativa que quer “revitalizar áreas degradadas da cidade” e prevê, entre outras ações, a limpeza de pichações na capital.
A Avenida 23 de Maio, por exemplo, teve vários muros grafitados apagados por conta da ação. O mural da avenida tinha 5,4 quilômetros de extensão e foi realizado por mais de 200 artistas.