Gilberto Barros diz que a homossexualidade não é normal
'A minoria está vencendo a maioria'
Durante uma live do canal Cid Cidoso, no Youtube, o apresentador Gilberto Barros deu uma série de opiniões homofóbicas e foi duramente criticado por internautas.
De alguma forma, Gilberto fez uma ligação entre falta de patriotismo e orientação sexual e disparou: “A gente está achando que é natural ser veado ou sapato. O respeito a homossexualidade deve ser absoluta. Agora, não venham me dizer que tenho que pensar diferente, pois a liberdade que tenho é de pensamento e expressão”.
E não parou por aí, ele seguiu proferindo preconceitos: “Tenho grandes amigos homossexuais, mas eles sabem que não acho normal ser homossexual. Temos que perder a hipocrisia! A homofobia tem que ser combatida, mas tem que ser prestar atenção no que de fato, é isso. Homofobia não é o que eu estou dizendo aqui. Pelo contrário, estou defendendo os homossexuais aqui”.
- Estudo revela quantos minutos de exercício você precisa para perder peso
- Estudo revela por que usar óculos ajuda a reduzir o risco de demência
- Pessoas LGBTQIA+ estão entre as que mais sofrem de ansiedade no Brasil
- Este sinal pode indicar risco de Alzheimer 12 anos antes do diagnóstico
A cereja do bolo das declarações, claro, foi que “Homem é homem. Mulher é mulher”. Nossa, Leão!
Depois que o apresentador foi embora, Cid, responsável pelo canal, e os demais entrevistadores afirmaram que a opinião do apresentador não era a mesma que a deles.
Veja a repercussão no Twitter:
https://twitter.com/luide/status/913418821557403648
https://twitter.com/delucca/status/913452254690148352
Veja também: