Ginecologista é acusado de abuso sexual por mais de 20 mulheres
O caso foi denunciado à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e à Polícia Civil, que instaurou inquérito para apurar a situação.
Mais de 20 mulheres relataram ter sido vítimas de abuso sexual por parte de um médico ginecologista e obstetra durante consultas, na cidade de Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia. O caso foi denunciado à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e à Polícia Civil, que instaurou inquérito para apurar a situação.

Os casos foram relatados diante da delegada titular da Deam (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher), Dercimária Cardoso Gonçalves. O grupo com mulheres entre 18 e 30 anos foi formado após uma das supostas vítimas ter criado um perfil no Instagram (diganaovca) e relatado o seu caso de assédio que sofreu do médico Orcione Júnior.
SAIBA COMO AGIR EM CASO DE ASSÉDIO
- Firjan abre 10 mil vagas em cursos gratuitos profissionalizantes
- Heineken abre vagas para trainee com salário de R$ 8,5 mil
- Harvard indica chá Oolong para combater gordura localizada na barriga
- Reduza a pressão alta com simples exercícios isométricos
Depois desse primeiro relato, várias outras vítimas denunciaram ter passado pela mesma situação. Os crimes teriam ocorrido no consultório do médico, entre 2018 e 2019. A defesa do médico disse que ele nega as acusações.
Decimária Gonçalves informou que, ainda na segunda-feira, foi aberto uma Investigação Pública Incondicionada, que não necessita de depoimento de vítima, porque na ocasião nenhuma mulher ainda tinha comparecido à unidade para relatar o caso.
Veja alguns relatos divulgados no perfil “diganaovca”:
https://www.instagram.com/p/BxStXw3AA3W/
https://www.instagram.com/p/BxVM4Lolcdr/
https://www.instagram.com/p/BxSuclKAIji/