Globo afirma que José Mayer não estará na próxima novela das nove
Após o relato de uma figurinista da Globo repercutir, fazendo uma denúncia em que acusa o ator José Mayer de tê-la assediado sexualmente (leia mais aqui), a emissora afirmou que apuraria o caso e tomaria providências.
Aguinaldo Silva, o autor da novela “O Sétimo Guardião”, cujo elenco é composto por Mayer, chegou a dizer que o acusado permanece escalado para o folhetim (que substituirá a atual “A Força do Querer”).
Em entrevista à coluna “Gente Boa”, do jornal “O Globo”, publicada nesta segunda-feira, dia 3, o autor assegurou a presença do ator no elenco da atração. “Por enquanto, ele está mantido na minha novela, sim. Mas cabe a Globo e à Justiça apurar o caso”, contou.
Porém, o blog E+, do Estadão, entrou em contato com a emissora que confirmou não escalar o ator para a próxima novela das nove. De acordo com a reportagem, a Globo definiu “não dar visibilidade a uma das partes envolvidas numa questão que é visceralmente contra tudo que a Globo acredita”.
Leia a nota da Globo na íntegra enviada ao E+:
“No que diz respeito à escalação, sim, a Globo decidiu não escalar José Mayer para a próxima novela das nove de Aguinaldo Silva, prevista para ir ao ar em 2018. Essa é uma atitude isenta e responsável da Globo de não dar visibilidade a uma das partes envolvidas numa questão que é visceralmente contra tudo que a Globo acredita. E não é uma atitude isolada. A atitude da Globo será sempre essa. A de defender que casos como esse devem ser apurados, ouvindo e oferecendo todo apoio às duas partes, dando possibilidade para que a verdade aflore e criando condições para que não se repitam. Foi isso que fizemos. E é isso que sempre faremos.”