Glória Perez consulta transgênero para a sua nova novela
Glória Perez, escritora, contou para os transexuais presentes no evento “Projeto Damas”, da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (CEDS) do Rio, que vem se consultando com o transgênero Tereza Brant para a sua próxima novela, “À Flor da Pele”.
Segundo informações do site Ego, Tereza disse que vem mantendo contato com a autora sobre situações que viveu e que vive. “É muito gostoso poder participar desse trabalho e estar estabelecendo essa conversa com ela pode ajudar a outras pessoas, porque é isso que ela quer expor na novela. Glória quer ajudar mostrando como uma pessoa como eu vive, como lido com algumas situações. Nada melhor do que abrir os olhos das pessoas para esse tipo de informação: todos somos iguais e o importante é como cada um lida com algumas situações do seu dia a dia”, disse Brant.
- Por que a falta de sono pode aumentar os sintomas de ansiedade?
- Casa do filme “Ainda Estou Aqui” vira ponto turístico no Rio de Janeiro; saiba onde fica e como visitar
- Vaga Lume transforma a vida de crianças da Amazônia por meio da leitura
- O que fazer em Guarda do Embaú? 3 ideias para o verão
“Ele está me ajudando muito a compor esse personagem trans para a próxima novela. Eu acabo sempre me referindo a Tereza como mulher, porque com esse nome é muito difícil falar no masculino, e acho que ela me entende, já expliquei isso para Tereza”, disse a escritora.
Prevista para estrear no ano que vem na Rede Globo, “À Flor da Pele” tratará da diversidade de gêneros. Além de Tereza, outros trans vêm sendo ouvidos por Glória. No caso de Brant, ele nasceu mulher. Sua transição de gênero começou há três anos com a ingestão de hormônios masculinos.
Uma foto publicada por ????TcBrant (@terezabrant) em