Google terá que retirar imagens de Cristiano Araújo de sua busca

Cristiano Araújo foi morto em um acidente de carro em 2015

Familiares do cantor Cristiano Araújo, morto em um acidente de carro em 2015, vem lutando judicialmente contra o Google para que a ferramenta tire de seus resultados de busca imagens e vídeos da necrópsia do corpo do artista.

Em outubro de 2015, a Justiça já havia determinado que o Google retirasse de suas buscas as páginas apontadas pelo pai do cantor, João Reis de Araújo. Segundo a “Folha“, agora, a Justiça de Goiás negou recurso do Google e manteve a decisão de 2015.

No recurso, o Google alegava não ter capacidade técnica para controlar todo o conteúdo postado a respeito do cantor por terceiros. Na decisão que nega o recurso da companhia, o juiz relator da ação afirma levar em conta o fato da família de Cristiano Araújo informar quais seriam os links e “hashs” (impressão digital dos vídeos) que deveriam ser removidos da busca da plataforma.

Apesar da vitória contra o Google,  o Tribunal de Justiça de Goiás derrubou uma liminar que obrigava o Facebook a tirar do ar vídeos da necropsia do cantor.

Leia matéria completa

  • Leia mais: