Governador de Sergipe monta hospital falso para inauguração
As informações são do G1

O governador de Sergipe, Jackson Barreto (MDB), inaugurou na última quinta-feira, 5, o Centro de Nefrologia do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju. No entanto, as pessoas que tentaram utilizar os serviços do local dias depois não encontraram nenhum dos equipamentos e nem médicos, apenas operários que terminavam a obra. Barreto deixou o governo no sábado, 7, para concorrer a uma vaga no Senado Federal.
De acordo com informações do G1, a promessa do governo era de que haveria 16 máquinas de hemodiálise e uma enfermaria com 35 leitos. Nesta segunda-feira, 9, o governador Belivaldo Chagas, empossado no sábado, 7, constatou que o hospital não estava funcionando e cobrou explicações do secretário da saúde.
“Se havia incompatibilidade ou não, eu acredito que deveria ter sido testado antes de dar o prédio como inaugurado. O que está posto para a sociedade é que o prédio está inaugurado”, declarou Chagas. O hospital é o único da rede pública do estado com uma unidade de emergência para os pacientes renais.
- 3 lugares para viajar de casal em São Paulo sem gastar muito
- Com campanha perfeita, Team Liquid VISA garante vaga nos playoffs do VCT Game Changers
- Café pode diminuir o risco de câncer, revela Huntsman Institute
- Milhares de brasileiros podem comemorar! Unicamp aprova cotas para pessoas trans, travestis ou não binárias
Em reunião com o secretário de Estado da Saúde, Belivaldo Chagas determinou que o Centro de Nefrologia esteja em funcionamento até o dia 20 deste mês.

- Leia também: