Governo Bolsonaro demite diretor citado como autor de pedido de propina

O comunicado divulgado na noite desta terça-feira, 29, não explicou o motivo da exoneração de Roberto Dias

29/06/2021 23:04

Nesta terça-feira, 29, o Ministério da Saúde do governo Bolsonaro divulgou uma nota anunciando a demissão do diretor de Logística da pasta, Roberto Dias. Ele foi citado como autor de pedido de propina a empresa que negociava a aquisição de vacina pelo ministério.

Governo Bolsonaro demite diretor citado como autor de pedido de propina
Governo Bolsonaro demite diretor citado como autor de pedido de propina - Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Roberto Dias foi citado por Luiz Paulo Dominguetti Pereira, representante da empresa Davati Medical Supply no Brasil, na entrevista para jornal Folha de S.Paulo. De acordo com Pereira, o diretor cobrou propina em troca de fechamento de contrato da empresa com o ministério.

Em nota divulgada na noite desta terça, 29, o ministério não explicou o porquê da exoneração de Roberto Dias. Foi dito somente que a decisão foi realizada no período da manhã.

“O Ministério da Saúde informa que a exoneração de Roberto Dias do cargo de Diretor de Logística da pasta sairá na edição do Diário Oficial da União desta quarta-feira (30). A decisão foi tomada na manhã desta terça-feira (29)”, disse o ministério.

Integrantes da CPI da Covid querem chamar o representante da Davati. Para o vice-presidente da comissão, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), a denúncia é considerada “forte”.

“Denúncia forte. Vamos convocar o senhor Luiz Paulo Dominguetti Pereira para depor na #CPIdaPandemia na próxima sexta-feira, dia 02/07”, escreveu o senador em rede social.