“Grafite Contra o Lixo” reunirá mais de 300 grafiteiros em muro de quase 1 km
No Dia Mundial do Meio Ambiente, ação do Coletivo Cultural Cenário Urbano e do Consórcio Soma vai revitalizar local de descarte irregular de lixo na zona leste
Com muita tinta e criatividade, mais de 300 grafiteiros vão realizar a maior ação de grafitagem de 2016, em São Paulo, no próximo domingo (5 de junho), Dia Mundial do Meio Ambiente, em um muro de quase 1 km na região de Ermelino Matarazzo.
O projeto Grafite Contra o Lixo, desenvolvido pelo Coletivo Cultural Cenário Urbano, leva a arte e conscientização aos chamados “pontos viciados”, locais de descarte irregular de lixo.
Além da grafitagem, o projeto enche as ruas dos arredores com sarau de poesia, contadores de histórias, apresentações musicais, brinquedos para crianças, basquete street, skate, pintura de rosto, corte, alisamento e tranças de cabelos.
- Um terço do lixo orgânico da América Latina vai parar nos lixões
- Líder comunitária mobiliza vizinhos e faz mutirão de limpeza em Perus
- Ação SP Cidade Gentil propõe debate sobre lixo urbano
- A feira do lixo é um barato
A ideia de unir o grafite e o combate ao acúmulo de resíduos nas ruas surgiu após inúmeras tentativas de acabar com os chamados pontos viciados – locais de descarte irregular que acumulam montanhas de móveis velhos, lixo domiciliar e entulhos – muitas vezes deixados no local por empresas de caçamba ilegais.