Gravações de Velho Chico são paralisadas

Por: Keila Baraçal

A direção da Globo decidiu no início da noite desta quinta-feira por parar as gravações de Velho Chico. A decisão aconteceu após a morte do protagonista da novela, Domingos Montagner. O ator morreu na tarde desta quinta-feira, 15, após desaparecer num rio em Canindé de São Francisco, no Sergipe.

 

De acordo com o site Notícias da TV, do Portal Uol, todo o elenco e técnicos que estavam no Nordeste foram orientados a encerrar as gravações. A direção da emissora ainda não decidiu qual solução dramatúrgica adotará para resolver o desaparecimento de Santo, personagem de Domingos.

Carreira

Montagner começou sua carreira artística trabalhando no teatro e no Circo Escola Picadeiro.

Em 1997, formou o Grupo La Mínima, com Fernando Sampaio. Venceu o Prêmio Shell de Melhor Ator em 2008 por “A Noite dos Palhaços Mudos”. Em 2003, criou o Circo Zanni, do qual foi diretor artístico.

Ele atuou em treze programas de TV, entre séries e novelas, além de nove filmes. Na TV, ganhou destaque com os personagens Capitão Herculano Araújo de “Cordel Encantado” (2011) e o presidente Paulo Ventura de “O brado retumbante” (2012).

Também ficou conhecido como Zyah de “Salve Jorge” (2012) e João Miguel de “Sete Vidas” (2015). O ator estava no ar como o Santo de “Velho Chico” (2016).