Grávida dá à luz na calçada logo após receber alta do hospital
Depois, mãe e bebê foram levados de volta para o hospital. A direção da unidade disse que a mulher não estava em trabalho de parto quando foi examinada
Logo depois de ter sido liberada do hospital, uma mulher entrou em trabalho de parto em uma calçada de Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro. O caso aconteceu na segunda-feira, 26, próximo ao Hospital Municipal Rocha Faria, do qual a grávida, de 38 anos, teria recebido alta instantes antes de dar à luz.
Andreia da Silva Santos disse ter sentido as primeiras contrações e, por isso, foi até o hospital. Mas na unidade de saúde a médica informou que ela não tinha dilatação suficiente para o parto, então ela e o marido foram liberados.
De acordo com Edgar Santos, esposo de Andreia, os dois saíram do hospital e caminharam por um tempo quando as contrações aumentaram e ela teve o bebê na calçada. O Corpo de Bombeiros foi acionado para ajudar a mulher.
- Sesc Santo André terá programação especial e gratuita de 18 a 21 de fevereiro
- Justiça retira da família bebê que nasceu em ônibus no Rio
- Grávida morre após monitor cardíaco de ambulância atingir sua cabeça
- Mulher dá à luz dentro de ônibus com a ajuda de estudante de enfermagem
Em nota ao G1, a direção do Hospital Rocha Faria disse que Andreia esteve na unidade às 14 horas, foi examinada e, como ainda não estava em fase de trabalho de parto, ela foi liberada com as devidas orientações.
Após o parto inesperado na rua, a mãe e o bebê, que se chama João Gabriel, foram levados pelos socorristas de volta ao hospital e passam bem.
As informações são do G1.