Grupo ‘Mulheres com Bolsonaro’ reúne mais de 200 mil pessoas
A página surgiu em resposta ao 'Mulheres Contra Bolsonaro'

Criado no dia 30 de julho, um grupo no Facebook de mulheres contra Jair Bolsonaro (PSL) passou de 1 milhão de integrantes nesta quarta-feira, 12. Em resposta a essa rápida mobilização, foi criado nesta segunda-feira, 10, o “Mulheres com Bolsonaro”, em apoio ao candidato à Presidência da República.
“Grupo feito pra mulheres de fibra e coragem que não precisam do feminismo e defendem o Capitão Bolsonaro pra presidente do Brasil!!! Por um Brasil melhor, é BOLSONARO PRESIDENTE!!!”, diz a descrição da rede a favor do deputado federal, que já reúne mais de 200 mil pessoas.
O número de participantes dos grupos varia, pois, segundo a lógica do Facebook, muitas pessoas que foram adicionadas só são contabilizadas pela rede social quando confirmam sua participação.
- Bristol e Unifesp destacam 4 exercícios que diminuem o risco de Alzheimer
- Escola em SP abre vagas em curso gratuito de maquiagem e visagismo
- 3 lugares para fazer uma viagem internacional sem gastar uma fortuna
- 5 exercícios que, comprovadamente, ajudam a prevenir os sintomas da ansiedade
O militar tem outros grupos menores de apoio, como o “Mulheres que apoiam Bolsonaro presidente”, que se chamava “Animais – Amor verdadeiro” mas teve seu nome alterado e hoje tem 44 mil participantes, e o “Mulheres unidas a favor de Bolsonaro”, com 35 mil integrantes, administrado por cinco homens e que antes se chamava “Presidente Bolsonaro 2018”.

Intenção de voto
As mulheres representam 52% do eleitorado brasileiro, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nesta parcela da população, Bolsonaro tem mais apoio e, ao mesmo tempo, rejeição. De acordo com dados da pesquisa do Ibope divulgada nesta terça-feira, 11, ele é o líder das intenções de votos femininos, com 17%, mas 49% delas afirmam que não votariam nele de jeito nenhum.