Grupo promove passeio para celebrar o Dia do Vizinho

Caminhada no dia 27 quer aproximar pessoas que moram perto e não se conhecem

Apesar da proximidade física, vizinhos de cidades grandes vivem, geralmente, em mundos completamente distantes. Boa parte da população de São Paulo pode passar a vida sem saber quem são as pessoas que moram ao lado. Mas uma iniciativa pretende fazer algo para contrariar esse estigma.

No dia 27 de abril, justamente quando se comemora o Dia do Vizinho, um grupo de pessoas vai organizar um passeio por Pinheiros, um bairro da zona oeste da cidade. A intenção do evento, organizado pela Conexão Cultural e pelo Project Hub, é melhorar a convivência e a relação das pessoas com os espaços públicos.

A questão da relação entre vizinhos da cidade grande que não se conhecem e apenas imaginam como é “o outro” já foi explorada pelo cinema, como no filme “Janela Indiscreta”, de Alfred Hitchcock

O roteiro começa às 11h, com um bate papo com os responsáveis pelo Arteforadomuseu, que mapeia a arte urbana de São Paulo, e da Color+City, uma plataforma que une artistas de ruas e quem quer doar espaços para serem pintados. Em seguida, após uma caminhada, haverá um encontro com a jornalista e agricultora urbana Claudia Visoni na Praça Horácio Sabino, onde as pessoas poderão fazer um piquenique enquanto aprendem a iniciar sua própria horta. A caminhada continua com um passeio pelo Beco do Batman, um dos principais pontos de graffiti na cidade. O dia termina com o Happy Hour no hostel Ô de Casa.

O ponto de encontro será na Rua Oscar Freire, 2529, em frente ao metrô Sumaré. Quem quiser participar do evento precisa pagar R$10 e se inscrever pelo e-mail contato@conexaocultural.org.

Por Redação