‘Grupo Terapêutico de Mães Solo’ convida mulheres para desabafar

Por trás de toda Super-Mãe tem um monte de responsabilidades mal divididas“. Essa frase te representa? Te faz chorar ou querer ser abraçada? Pois temos uma ótima notícia para você. Este é o mote de um novo espaço seguro para desafogar essas e outras angústias de ser mãe no século XXI, o Grupo Terapêutico de Mães Solo, de Belo Horizonte.

Com o intuito de reunir mulheres para compartilhar as vivências da maternidade real – essa que acontece nas trincheiras do dia a dia, bem longe das capas de revista -, a psicóloga Alessandra Veiga criou o grupo. A ideia é que ocorram encontros regulares e periódicos, sempre com participação gratuita, para ser democrático e acessível para o máximo possível de mulheres, independentemente de seu contexto de vida; afinal, cada mãe terá seus próprios motivos para buscar apoio.

“Este é um convite ao diálogo que faço às mulheres que carregam a beleza e o fardo da maternidade solo”, escreveu a psicóloga em seu post convite no Facebook. “Porque podemos nos reconhecer no discurso do outro. Porque juntas somos mais fortes”.

Gratuito, o Grupo Terapêutico de Mães Solo quer reunir mulheres para colocar em pauta questões como sobrecarga de trabalho, autocobrança, rede de apoio, entre outros.

O primeiro encontro será nesta quarta-feira, 28 de março, às 19h, na E.M. Cora Coralina (Rua Lisboa, 54), no bairro de Copacabana, em Belo Horizonte, próximo à Avenida Portugal.

O grupo é aberto a todas, basta chegar no horário proposto, sem necessidade de inscrição prévia. Para tirar dúvidas ou saber mais, é possível entrar em contato via WhatsApp: (33) 99915-8926 ou 99269-3552.

Aqui no Catraquinha, falamos com a frequência da importância da rede de apoio para acolher e viabilizar as escolhas de cada mãe. Então, que a proposta desse grupo se fortaleça e reverbere em outras iniciativas ao redor do país, para que cada vez mais mulheres possam exercer sua maternidade de forma mais lúcida, saudável e prazerosa, e assim influencie para a construção de uma sociedade mais igualitária e empática.

Leia mais:

1 / 8
1
03:05
Bolsonaro dá tiro no pé ao nomear Eduardo para embaixada
O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, Eduardo Bolsonaro, para a embaixada do Brasil nos …
2
02:31
Deltan usou Lava Jato para pedir férias de graça no Beach Park
Novos diálogos divulgados pelo jornal Folha de S. Paulo em parceria com o site The Intercept Brasil mostram que o …
3
02:09
Maioria reprova mudanças para o trânsito propostas por Bolsonaro
De acordo com uma pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo, dia 14, a maioria da população reprova o projeto de lei …
4
02:00
Jair Bolsonaro volta a defender filho Eduardo na embaixada nos EUA
Alvo de críticas desde a última semana por indicar Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos, …
5
04:13
Eduardo Bolsonaro ganha bolsa embaixada de seu pai
O presidente Jair Bolsonaro disse em entrevista que pretende indicar seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, como embaixador do …
6
06:27
Previdência: entenda como pode ficar a sua aposentadoria
A Câmara dos Deputados aprovou com 379 votos o texto-base da reforma da Previdência. No entanto, a proposta ainda pode …
7
01:58
Desastre na Bahia: Barragem se rompe e moradores deixam suas casas
Uma barragem se rompeu na cidade de Pedro Alexandre, a 435 quilômetros de Salvador, na Bahia, na manhã desta quinta-feira, …
8
16:59
Glenn no Senado: confira os principais momentos do depoimento
O jornalista Glenn Greenwald, editor do portal The Intercept Brasil, foi ao Senado prestar esclarecimento sobre o vazamento das mensagens …