Guilherme Boulos testa positivo para covid-19 e Globo cancela debate
O candidato pediu para realização do debate com Bruno Covas (PSDB) de forma online, mas até o momento a emissora mantém o evento cancelado
A assessoria de imprensa de Guilherme Boulos (PSOL) informou, na tarde desta sexta-feira, 27, que o ativista testou positivo para a covid-19 e por isso a TV Globo, que apresentaria o último debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo foi cancelado. O líder do MTST e o atual prefeito Bruno Covas (PSDB) disputam o segundo turno das eleições municipais paulistanas.
“Guilherme Boulos informa que está bem e não apresenta sintomas da doença”, diz assessoria.
O candidato à Prefeitura de São Paulo foi fazer o exame após saber que a deputada federal Sâmia Bomfim, também do PSOL, estava infectada. Ela anunciou na segunda-feira, 23, que tinha testado positivo para a covid-19, após encontro de lideranças na sexta-feira, 20.
- Estudos revelam sequelas neurológicas da covid-19 mesmo em casos leves
- Ronaldo testa positivo para Covid e fica de fora da estreia da seleção
- Paxlovid: remédio para covid é autorizado pela Anvisa nas farmácias
- Veja como foi o debate do 2º turno entre Lula e Bolsonaro na Globo
Na terça-feira, 24, Guilherme Boulos anunciou a suspensão das atividades de rua, dedicando-se a agendas com público restrito.
Segundo a assessoria do candidato, “diante do resultado positivo, Guilherme Boulos irá cumprir o protocolo de quarentena pelo período necessário. Toda a equipe que trabalha na campanha e que tem contato próximo com o candidato será testado a partir de agora”.
Nesta sexta-feira, 27, estava marcado na TV Globo o ultimo debate entre Bruno Covas e Guilherme Boulos. O candidato do PSOL pediu para que o evento acontecesse online, mas até o momento a emissora cancelou o encontro.
Em sua conta no Twiiter, Boulos confirmou a informação e disse: “Conforme já noticiado, testei positivo para covid-19, mesmo não tendo sintomas, e estou em isolamento. Já pedimos à Globo para o debate ser mantido de forma virtual. Peço duas coisas: cuidem-se e virem votos até domingo. A virada depende de cada um de nós!”
O jornalista da Globo, Cesar Tralli, anunciou em sua conta na mesma rede social que o debate está cancelado.
“Guilherme Boulos d PSOL testou positivo para Covid. Portanto, o debate desta noite aqui na Globo entre ele e Bruno Covas d PSDB- e que seria mediado por mim- está cancelado”, afirmou Tralli.