Ex-marido de Luiza Brunet quer mostrar  despreocupação.

04/07/2016 13:30 / Atualizado em 07/05/2020 03:34

wp-image-1103234
wp-image-1103234
No Fantástico, Luiza Brunet mostra foto de hematoma[/img]

Na rede social, ele também compartilhou o depoimento de um amigo, que diz ter testemunhado a agressão por parte de Luiza. “Se for o caso, vou até São Paulo para contar o que aconteceu no ano passado no barco. Se fala tanto de violência contra mulher. E a violência da mulher contra o homem? Nunca vou esquecer com que raiva e violência a Luiza foi em cima de você no barco. E você tinha que ficar ali apanhando ou tem direito de se defender?”, diz o depoimento do amigo de Lírio.

O empresário concluiu o texto explicando o apoio do amigo. “Este é o depoimento de uma das 10 testemunhas que assistiram a violência da LB. Isto resultou em um ferimento que precisou de 10 pontos no hospital. Cuidado com os prejulgamentos, ela é muito agressiva. Criatura hipócrita. Como estou sendo julgado e por incrível que pareça condenado sem saber do que se trata, aí está o depoimento de uma testemunha. Há quem adora se fazer de vítima na mídia, afinal ela é una queridinha e sabe muito bem utilizá-la. A verdade não tardará. Não julguem antes dos fatos serem esclarecidos que ainda não sei quais são que ela alega, não fui citado em nada. Deus me dê força e me proteja. Abraço aos amigos, aos que não me conhecem, peço que aguardem a decisão da Justiça. Sempre fiquei quieto como acho que tem que ser em assuntos desta natureza. Fazer o que se ela resolveu mentir… Sempre tentei me defender desta agressividade da parte dela. Não aceitarei ser tratado como agressor de mulher, que tanto respeito e admiro, quem me conhece sabe, infelizmente quem não me conhece prejulga errado. Desabafo, muita pressão desnecessária”, escreveu Lírio.

Ao que parece, tanto Lírio quanto seu amigo perderam uma ótima oportunidade de permanecerem calados e refletirem sobre o próprio machismo. Talvez eles não saibam que discute-se a violência contra a mulher no Brasil, pois, só no país, 5 mulheres são espancadas a cada 2 minutos e 179 denunciam casos de agressão a cada dia, segundo dados da Agência Patrícia Galvão. Não, Lírio, a violência contra a mulher não será silenciada.

Promotor diz que não há dúvida de que houve crime

O promotor de Justiça de São Paulo, Carlos Bruno Gaya da Costa, afirmou que as imagens e os atestados apresentados por Brunet confirmam que ela foi agredida pelo ex-companheiro.

Ao programa Fantástico, da TV Globo, ele afirmou que o material comprova a agressão. “O laudo do IML [Instituto Médico Legal] foi realizado se valendo dos exames de imagens que ela apresentou bem como os atestados médicos pelos quais ela havia passado quando buscou tratamento”, disse Costa.

Entenda o caso

A atriz, que é embaixadora de uma campanha contra a violência contra a mulher, diz que o caso ocorreu no dia 21 de maio, em um apartamento em Nova York (EUA), quando Lírio deu um soco no olho dela, além de chutes. Depois, ele a derrubou do sofá e a prendeu até quebrar quatro costelas dela.