Ex-marido de Luiza Brunet quer mostrar despreocupação.
No Fantástico, Luiza Brunet mostra foto de hematoma[/img]
Na rede social, ele também compartilhou o depoimento de um amigo, que diz ter testemunhado a agressão por parte de Luiza. “Se for o caso, vou até São Paulo para contar o que aconteceu no ano passado no barco. Se fala tanto de violência contra mulher. E a violência da mulher contra o homem? Nunca vou esquecer com que raiva e violência a Luiza foi em cima de você no barco. E você tinha que ficar ali apanhando ou tem direito de se defender?”, diz o depoimento do amigo de Lírio.
O empresário concluiu o texto explicando o apoio do amigo. “Este é o depoimento de uma das 10 testemunhas que assistiram a violência da LB. Isto resultou em um ferimento que precisou de 10 pontos no hospital. Cuidado com os prejulgamentos, ela é muito agressiva. Criatura hipócrita. Como estou sendo julgado e por incrível que pareça condenado sem saber do que se trata, aí está o depoimento de uma testemunha. Há quem adora se fazer de vítima na mídia, afinal ela é una queridinha e sabe muito bem utilizá-la. A verdade não tardará. Não julguem antes dos fatos serem esclarecidos que ainda não sei quais são que ela alega, não fui citado em nada. Deus me dê força e me proteja. Abraço aos amigos, aos que não me conhecem, peço que aguardem a decisão da Justiça. Sempre fiquei quieto como acho que tem que ser em assuntos desta natureza. Fazer o que se ela resolveu mentir… Sempre tentei me defender desta agressividade da parte dela. Não aceitarei ser tratado como agressor de mulher, que tanto respeito e admiro, quem me conhece sabe, infelizmente quem não me conhece prejulga errado. Desabafo, muita pressão desnecessária”, escreveu Lírio.
- ‘Ainda Estou Aqui’: Fernanda Torres brilha em drama histórico; veja 7 pontos fundamentais do filme
- Livro traz a ancestralidade da culinária popular brasileira e alerta sobre os perigos da crise climática para a humanidade
- 73% das brasileiras temem assédio no carnaval. Saiba como se proteger
- Leia trecho da autobiografia de Matthew Perry, o Chandler de Friends
Ao que parece, tanto Lírio quanto seu amigo perderam uma ótima oportunidade de permanecerem calados e refletirem sobre o próprio machismo. Talvez eles não saibam que discute-se a violência contra a mulher no Brasil, pois, só no país, 5 mulheres são espancadas a cada 2 minutos e 179 denunciam casos de agressão a cada dia, segundo dados da Agência Patrícia Galvão. Não, Lírio, a violência contra a mulher não será silenciada.
Promotor diz que não há dúvida de que houve crime
O promotor de Justiça de São Paulo, Carlos Bruno Gaya da Costa, afirmou que as imagens e os atestados apresentados por Brunet confirmam que ela foi agredida pelo ex-companheiro.
Ao programa Fantástico, da TV Globo, ele afirmou que o material comprova a agressão. “O laudo do IML [Instituto Médico Legal] foi realizado se valendo dos exames de imagens que ela apresentou bem como os atestados médicos pelos quais ela havia passado quando buscou tratamento”, disse Costa.
Entenda o caso
A atriz, que é embaixadora de uma campanha contra a violência contra a mulher, diz que o caso ocorreu no dia 21 de maio, em um apartamento em Nova York (EUA), quando Lírio deu um soco no olho dela, além de chutes. Depois, ele a derrubou do sofá e a prendeu até quebrar quatro costelas dela.