Hacker suspeito de invadir celular de Moro é apoiador de Bolsonaro

O suposto 'hacker', conhecido como DJ Guto Dubra, era "bolsominion" fervoroso; seus perfis em redes sociais foram apagados

Por: Redação Comunicar erro

Um hacker suspeito de invadir celular de Moro é apoiador de Bolsonaro, segundo informações obtidas pela revista Fórum. Se trata de Gustavo Henrique Elias Santos, conhecido como DJ Guto Dubra.

Crédito: Reprodução/YoutubeDJ Gustavo Henrique Elias

De acordo com a revista, DJ Guto Dubra, um dos presos na Operação Spoofing, deflagrada na terça-feira, 23, pela Polícia Federal, morador de Araraquara é um ‘bolsominion fervoroso”. A informação teria sido obtida junto a moradores da cidade que o conheciam.

Na operação da PF foram presos quatro supostos hackers que teriam invadido o celular de autoridades, como o do ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Nesta quarta-feira, 24, o próprio ministro sinalizou que os suspeitos detidos seriam os responsáveis por vazar conversas entre ele e procuradores da Lava Jato ao site The Intercept Brasil.

Segundo a revista, a descoberta torna o caso ‘estranho’, pois se o DJ é um apoiador de Bolsonaro porque ele hackearia o celular de um ministro do governo já que isso “atingiria o governo que o suposto hacker apoia”.

De acordo com a Fórum, “um dos moradores de Araraquara que postou comentários neste sentindo, aceitou falar à reportagem em condição de anonimato.  Ele disse que não chegou a ser amigo do DJ, mas que o conhecia de algumas festas que promovia”.

A Fórum diz que analisou as redes sociais de amigos e conhecidos de Gustavo Henrique Elias Santos “e constatou que sua posição política era conhecida na cidade”.

“Só coisas xingando Lula, Dilma, pedindo porte de arma”, disse a tal fonte sobre as postagens do suspeito preso, reforçando que ele era “muito bolsominion”, apontou a revista.

Na terça-feira, dia que a operação foi deflagrada pela PF e os 4 supostos hackers foram presos, os perfis de Gustavo Henrique nas redes sociais já haviam sido deletados.

1 / 8
1
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
2
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
3
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
4
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
5
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …
6
06:21
Prefeito do Rio censura HQ dos Vingadores por conta de beijo gay
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, mandou recolher todos os exemplares do gibi “Vingadores – A Cruzada das …
7
04:35
Facada em Bolsonaro completa um ano com mais uma cirurgia
O presidente Jair Bolsonaro, comemorou junto à imprensa nesta sexta-feira, 6, o que chamou de “aniversário” de um ano da …
8
10:37
Entenda a mente do Bolsonaro por Alexandre Frota e Fernando Holiday
Os deputados, ex-aliados do governo Bolsonaro, Alexandre Frota (PSDB) e Fernando Holiday (DEM) estiveram na Catraca Livre e falaram sobre …