Hacker suspeito de invadir celular de Moro é apoiador de Bolsonaro

O suposto 'hacker', conhecido como DJ Guto Dubra, era "bolsominion" fervoroso; seus perfis em redes sociais foram apagados

Por: Redação

Um hacker suspeito de invadir celular de Moro é apoiador de Bolsonaro, segundo informações obtidas pela revista Fórum. Se trata de Gustavo Henrique Elias Santos, conhecido como DJ Guto Dubra.

Crédito: Reprodução/YoutubeDJ Gustavo Henrique Elias

De acordo com a revista, DJ Guto Dubra, um dos presos na Operação Spoofing, deflagrada na terça-feira, 23, pela Polícia Federal, morador de Araraquara é um ‘bolsominion fervoroso”. A informação teria sido obtida junto a moradores da cidade que o conheciam.

Na operação da PF foram presos quatro supostos hackers que teriam invadido o celular de autoridades, como o do ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Nesta quarta-feira, 24, o próprio ministro sinalizou que os suspeitos detidos seriam os responsáveis por vazar conversas entre ele e procuradores da Lava Jato ao site The Intercept Brasil.

Segundo a revista, a descoberta torna o caso ‘estranho’, pois se o DJ é um apoiador de Bolsonaro porque ele hackearia o celular de um ministro do governo já que isso “atingiria o governo que o suposto hacker apoia”.

De acordo com a Fórum, “um dos moradores de Araraquara que postou comentários neste sentindo, aceitou falar à reportagem em condição de anonimato.  Ele disse que não chegou a ser amigo do DJ, mas que o conhecia de algumas festas que promovia”.

A Fórum diz que analisou as redes sociais de amigos e conhecidos de Gustavo Henrique Elias Santos “e constatou que sua posição política era conhecida na cidade”.

“Só coisas xingando Lula, Dilma, pedindo porte de arma”, disse a tal fonte sobre as postagens do suspeito preso, reforçando que ele era “muito bolsominion”, apontou a revista.

Na terça-feira, dia que a operação foi deflagrada pela PF e os 4 supostos hackers foram presos, os perfis de Gustavo Henrique nas redes sociais já haviam sido deletados.

1
DPVAT e INSS: os impactos das medidas de Bolsonaro para a população
O presidente Jair Bolsonaro assinou duas medidas provisórias (MPs) que prometem mudar a vida dos brasileiros. O anúncio foi feito …
2
O retrato da violência doméstica no Brasil
Cerca de 13 mulheres são assassinadas todos os dias no Brasil.  Em uma conta rápida, isso significa 4.750 mortes por …
3
O ambicioso plano de Paulo Guedes para a economia do Brasil
“Transformar o Estado Brasileiro” é o que pretende o ministro da Economia, Paulo Guedes, com o pacote de ações que …
4
O que acontecerá com Lula e outros presos após a decisão do STF?
Por 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu mudar o entendimento sobre a prisão de condenados em …
5
03:52
No Brasil, 13,5 milhões de pessoas vivem na pobreza extrema
Dados da última edição da Síntese de Indicadores Sociais do IBGE, que analisa a qualidade de vida da população, mostra …
6
03:58
Por que o câncer do prefeito de SP está cada vez mais comum ?
Diagnosticado com um tumor no sistema digestivo, aos 39 anos, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), apresenta um …
7
16:46
Os melhores momentos de Janaína Paschoal no Roda Viva
Convidada do programa Roda Viva da última segunda-feira, 4, a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL) avaliou o atual cenário político …
8
05:28
Obstrução de Justiça pode gerar impeachment de Bolsonaro?
Em meio à polêmica envolvendo Jair Bolsonaro (PSL) no caso do assassinato da vereadora Marielle Franco, o deputado federal David …