Hacker suspeito de invadir celular de Moro é apoiador de Bolsonaro

O suposto 'hacker', conhecido como DJ Guto Dubra, era "bolsominion" fervoroso; seus perfis em redes sociais foram apagados

Por: Redação

Um hacker suspeito de invadir celular de Moro é apoiador de Bolsonaro, segundo informações obtidas pela revista Fórum. Se trata de Gustavo Henrique Elias Santos, conhecido como DJ Guto Dubra.

Crédito: Reprodução/YoutubeDJ Gustavo Henrique Elias

De acordo com a revista, DJ Guto Dubra, um dos presos na Operação Spoofing, deflagrada na terça-feira, 23, pela Polícia Federal, morador de Araraquara é um ‘bolsominion fervoroso”. A informação teria sido obtida junto a moradores da cidade que o conheciam.

Na operação da PF foram presos quatro supostos hackers que teriam invadido o celular de autoridades, como o do ministro da Justiça, Sérgio Moro.

Nesta quarta-feira, 24, o próprio ministro sinalizou que os suspeitos detidos seriam os responsáveis por vazar conversas entre ele e procuradores da Lava Jato ao site The Intercept Brasil.

Segundo a revista, a descoberta torna o caso ‘estranho’, pois se o DJ é um apoiador de Bolsonaro porque ele hackearia o celular de um ministro do governo já que isso “atingiria o governo que o suposto hacker apoia”.

De acordo com a Fórum, “um dos moradores de Araraquara que postou comentários neste sentindo, aceitou falar à reportagem em condição de anonimato.  Ele disse que não chegou a ser amigo do DJ, mas que o conhecia de algumas festas que promovia”.

A Fórum diz que analisou as redes sociais de amigos e conhecidos de Gustavo Henrique Elias Santos “e constatou que sua posição política era conhecida na cidade”.

“Só coisas xingando Lula, Dilma, pedindo porte de arma”, disse a tal fonte sobre as postagens do suspeito preso, reforçando que ele era “muito bolsominion”, apontou a revista.

Na terça-feira, dia que a operação foi deflagrada pela PF e os 4 supostos hackers foram presos, os perfis de Gustavo Henrique nas redes sociais já haviam sido deletados.

1
Chuva forte deixa São Paulo debaixo d’água
A chuva que começou ontem não deu sinal de trégua e fez São Paulo amanhecer debaixo d’água nesta segunda-feira, 10. …
2
Coronavírus: aviões da FAB vão retirar brasileiros de Wuhan, na China
Dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) decolaram nesta quarta-feira, 5, em direção a Wuhan, na China, para retirar os …
3
BBB20: Mulheres decidem o destino de Pétrix Barbosa
A união das mulheres  decidiu o destino de Pétrix não apenas no Big Brother Brasil 20, mas também fora da …
4
Damares Alves: abstinência sexual, protesto e contradição?
Por que este grupo de mulheres deu as costas para a ministra Damares Alves enquanto ela defendia sua política de …
5
Bolsonaro e a demissão do secretário que viajou com jato da FAB
O presidente Jair Bolsonaro anunciou em sua conta no Twitter que vai tornar sem efeito a nomeação de José Vicente …
6
Visibilidade trans: a história de Thais de Azevedo
O que é violência para você? Para Thais de Azevedo essa pergunta resume uma trajetória de vida. Como mulher trans, …
7
Qual o impacto do feminismo na periferia ? Luana Hansen dá a letra
Dj, MC e produtora musical, Luana Hansen fez e faz história no movimento hip hop há, pelo menos, duas décadas. …
8
Brumadinho: relatos lembram a maior tragédia socioambiental do Brasil
Há um ano, a cidade de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte (MG) viveria um pesadelo difícil de ser esquecido.Era …