Grupo tenta derrubar blog da ativista feminista Lola Aronovich
O blog feminista Escreva Lola Escreva, da professora Lola Aronovich, está sob fortes ataques de grupos machistas desde os primeiros dias deste ano.
Segundo a autora, as imagens de seu blog estão sendo removidas pelo Google após sofrerem denúncias em massa. Lola chegou a ter sua conta principal de e-mail suspendida, e agora corre risco de ter o blog derrubado por conta dessas perseguições.
Em sua página, ela explica que mantinha a conta que foi bloqueada há nove anos. “O que está acontecendo é o de sempre: ataques orquestrados. Desta vez os mascus [de masculinistas] decidiram denunciar meu blog pro Google, Blogspot, Blogger, sei lá. E a denúncia em si é o que menos importa. Eles disseram que estão denunciando por direitos autorais, difamação, pedofilia, ‘whatever’ [seja o que for]”.
- Menina de 10 anos sofre racismo na internet e mãe registra queixa no RJ
- Bruna Surfistinha revela ter sido abusada sexualmente pelo pai
- Dentista posta harmonização facial em foto de Frida Kahlo e revolta web
- Marcius Melhem agarrava funcionárias e era violento, diz advogada
“Já no Twitter, vários fakes foram criados simplesmente para ameaçar de morte e estupro as leitoras que me apoiam. São esse mascus que denunciam meu blog. São esses que o Google leva a sério e acata as denúncias. É surreal”, escreveu a autora em um texto publicado na última quinta-feira, dia 12.
O Google justificou a suspensão da conta de Lola alegando que a autora havia violado os Termos de Serviço da empresa.
Lola é professora da Universidade Federal do Ceará, doutora em Literatura em Língua Inglesa pela Universidade Federal de Santa Catarina e mantém seu blog desde janeiro de 2008. Na página, ela escreve sobre feminismo, política, literatura, entre outros temas. Desde que o projeto foi ao ar, a autora recebe ameaças e perseguições de pessoas que destilam misoginia e machismo sobre ela e seus seguidores.
Nos comentários da página, o grupo vem escrevendo mensagens de ódio. “Saiba que nós, Sanctvms da DogolaCorps S.A, não iremos parar. Nós iremos te destruir: 2017 é seu último ano, pelo menos na blogosfera”, escreveu um usuário que não foi identificado. “Isso é pra você aprender que se NÓS, HOMENS, não quisermos, NADA vai pra frente, inclusive o direito de opinião de vocês. E se prepara pois estamos aprontando contra seu blog, já derrubamos uma das suas contas e as restantes não passam desse mês”, publicou outro.
- Veja também: Conheça 13 canais do YouTube com conteúdo feminista
No Twitter, foi criada a hashtag #GoogleNaoCensureLola, com mensagens de apoio à blogueira feminista. O Catraca Livre está com você, Lola! <3
https://twitter.com/CleytondeMelo/status/819371393364135937
https://twitter.com/Programa_PontoG/status/819898879370031104