Haddad e Bolsonaro já votaram para o 2º turno das eleições
O candidato do PSL não fez declarações após comparecer às urnas, ao contrário do candidato do PT, que pediu aos eleitores que hoje seja um dia de paz
Fernando Haddad, do PT, e Jair Bolsonaro, PSL, ambos candidatos à presidência da República, já compareceram às urnas na manhã deste domingo, 28, para registrarem seus votos no 2º turno.
Bolsonaro votou em uma escola municipal da zona norte do Rio de Janeiro, sob forte esquema de segurança. Um comboio com batedores da Polícia Militar e agentes da Polícia Federal entrou pelos fundos da escola, para despistar os jornalistas presentes, que foram minuciosamente revistados.
Depois de votar, o candidato fez uma breve aparição na frente do local e acenou para apoiadores que o esperavam desde cedo, o que gerou breve tumulto. Ao contrário de Haddad, que votou em São Paulo, ao lado de sua esposa Ana Estela, Bolsonaro não fez declarações.
- Jornalista entra ao vivo para corrigir informação do JN sobre Bolsonaro
- Bolsonaro vira piada em talk-show americano, após atos terroristas no DF
- Ex-BBB Marcos Harter incentiva bolsonaristas a invadirem a Globo
- Mulher tenta defender idosa e é agredida por bolsonarista em SP
Já o candidato do PT, que votou em uma escola na zona sul da capital paulista, evitou falar sobre o não apoio de Ciro Gomes, mas pontuou: “Vamos olhar a quem teve postura de honradez”. Ele ainda pediu tranquilidade ao povo. “Hoje é um dia de paz”, completou.
O entorno do local foi marcado por uma disputa entre apoiadores de ambos os concorrentes ao cargo da presidência. Enquanto eleitores de Haddad distribuíam flores e carregavam sombrinhas coloridas, moradores dos prédios vizinhos, supostos eleitores de Bolsonaro, batiam panelas, em manifestação contrária.
Confira aqui todas as últimas notícias e assuntos das Eleições 2018.