Haddad é indiciado pela Polícia Federal por caixa 2

Segundo notícia divulgada pelo blog do jornalista Fausto Macedo, do Estadão, a Polícia Federal indiciou o ex-prefeito de São Paulo pelo crime de falsidade ideológica.

Além dele, o ex-tesoureiro do partido, João Vaccari Netto e outros cinco investigados também foram indiciados durante campanha do ex-prefeito, em 2012. Vaccari ainda é acusado por lavagem de dinheiro, após investigação que o atribuiu a quatro alvos de lavagem e associação criminosa.

Vaccari está preso desde abril de 2015 e condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4.ª Região – relacionada à Corte de apelação da Lava Jato.

O que é falsidade ideológica ?

O crime de falsidade ideológica, segundo o código eleitoral, se caracteriza pela omissão de “documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, para fins eleitorais”. A pena para o delito prevê reclusão de até cincos anos, em casos públicos, ou até três anos quando o documento é particular. Confira a matéria completa no Estadão

Veja também: