Helicóptero da Globo precisa fazer pouso de emergência em BH
Dudu Barbatti, piloto do helicóptero, se ajoelhou e fez uma oração de agradecimento por ter conseguido pousar a tempo
Um helicóptero da Rede Globo precisou fazer um pouso de emergência em um campo de futebol em Belo Horizonte, Minas Gerais, por volta das 7h45 desta segunda-feira, 8.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, haviam três pessoas dentro da aeronave. Duas delas foram levadas pelo SAMU para um hospital, sem ferimentos. O piloto continuou no local. Não há mais informação sobre identificação das pessoas.
De acordo com a corporação, houve uma pane elétrica no helicóptero, o que forçou o piloto a fazer o pouso. Com o impacto, o rotor da cauda quebrou.
- Piloto morre durante o voo e aeronave precisa fazer pouso de emergência
- Acidente aéreo que matou mãe de César Tralli é considerado homicídio culposo
- Âncora da Globo faz desabafo após pergunta homofóbica
- Marília Mendonça: Veja o que se sabe sobre o acidente até agora
A cabine do helicóptero prosseguiu intacta. Uma viatura do Corpo de Bombeiros esteve no lugar para realizar a prevenção contra o risco de incêndio e de explosão. A chance de incêndio é mínima já que segundo o piloto, o helicóptero tem um avançado sistema de prevenção de incêndio.
Ajoelhado, Dudu Barbatti, piloto do helicóptero, agradeceu a Deus depois de conseguir pousar. Confira o vídeo abaixo:
De acordo com o cabo Félix, do Corpo de Bombeiros, uma engenheira aeronáutica da empresa que cuida da manutenção na aeronave também esteve no local. “Ela afirmou que o processo agora é a Cenipa vir, órgão da Aeronáutica de investigação, para fazer a vistoria, e, assim, liberar o transbordo do combustível, fazer o desmanche e levar a aeronave embora”, afirma.