Henrique Fogaça vai à Justiça após ofensas de internauta à filha
O chef e jurado do reality gastronômico Masterchef expôs o nome do agressor nas redes sociais
Nesta segunda-feira, 9, Henrique Fogaça, chef gastronômico e jurado do reality show Masterchef Brasil, fez uma declaração aberta em seu Instagram, dando detalhes do processo judicial contra um internauta que, em 2014, ofendeu a sua filha Olívia, que tem necessidades especiais e só se alimenta por meio de uma sonda.
O caso aconteceu num dia em que o programa culinário desafiava seus participantes a cozinharem caranguejos. O agressor teria se revoltado com a cena e descarregou todo seu ódio contra a pequena Olívia, chegando a dizer para que Fogaça fervesse sua própria filha, e não os caranguejos.
O comentário também foi carregado de preconceito, ao citar a doença da filha do chef.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
O caso será julgado na Justiça, e Fogaça fez um desabafo nas redes sociais, explicando tudo o que aconteceu e, inclusive, expondo o nome do agressor.
“Bom dia??? ‘A JUSTIÇA TARDA MAS NÃO FALHA’
Dia 10/11/2014 – Minha filha Olivia completava 8 anos de idade, eu postei essa foto para parabenizá-la. Nesse mesmo dia estava passando um episódio do Masterchef em que os participantes iriam cozinhar caranguejos. Quando olhei as mensagens havia um comentário de ‘Paco Suesa’, um perfil fake que era usado para ofender as pessoas na internet. Eu rapidamente consegui ir atrás do perfil e descobri que o dono covarde desse perfil era André Francisco Garcia de Assis, que sabendo do meu conhecimento se excluiu de tudo que tinha na internet, mas ele não conseguiu se safar. Fiz um boletim de ocorrência e agora depois de 4 anos a justiça será feita pelos dizeres que ele escreveu se referindo a Olivia”, escreveu o jurado do Masterchef, que ainda complementou seu texto com as palavras que o agressor usou para se referir à sua filha.
“GOSTA DE TRANSFORMAR SERES INFERIORES EM FEZES? GOSTA DE FERVER ANIMAIS VIVOS? ESFOLA ESSA AÍ QUE TEM MENOS CAPACIDADE MENTAL QUE PORCOS, FERVE ESSA AÍ QUE NÃO CONSEGUE SE VIRAR SOZINHA DIFERENTEMENTE DOS CARANGUEJOS”.
Fogaça ainda disse que, passados 4 anos, agora sim ele será julgado pela Justiça. “Está na mão de Deus e que a justiça seja feita”, concluiu o chef.