Hillary Clinton faz discurso após derrota para Donald Trump
Em discurso oficial nesta quarta-feira, dia 9, a candidata democrata Hillary Clinton afirmou que a derrota nas eleições foi dolorosa e revela o quanto a opinião pública dos Estados Unidos está dividida. A declaração ocorreu horas depois do anúncio da vitória do republicano Donald Trump à presidência do país.
“Eu sei o quão desapontados vocês se sentem. É doloroso e vai ser por muito tempo. Nós vimos que a nossa nação está mais dividida do que pensávamos”, disse Hillary em um hotel de Nova York (EUA). Sob aplausos, a candidata desejou sucesso a Trump e declarou que espera que ele trabalhe para beneficiar todos os americanos.
A campanha para a presidência dos Estados Unidos foi disputada e marcada por agressões entre a democrata de 69 anos e Trump, de 70. Após o resultado, o novo presidente norte-americano parabenizou a adversária por “uma campanha muito, muito dura”. Veja aqui o discurso de vitória do republicano.
Hillary Clinton pediu que os americanos tenham a “cabeça aberta” para o novo presidente. “Donald Trump vai ser nosso presidente. Nós devemos a ele uma cabeça aberta e uma chance para liderar. Nossa democracia constitucional garante a transferência de poder em paz. Nós valorizamos isso”, afirmou.
A democrata também agradeceu o apoio que recebeu durante a campanha de sua família e do presidente americano, Barack Obama. “Agora nossa responsabilidade como cidadãos é continuar a construir uma América mais justa”, disse Hillary.
Leia a matéria na íntegra no G1