Hino contra o recalque, hit ‘Beijinho no ombro’ ganha nova versão
Valesca Popozuda foi convidada por uma marca de cosméticos para criar nova letra da música que foi sucesso em 2013
A cantora Valesca Popozuda lançou em 2013 a música “Beijinho no ombro“, que foi um sucesso. A canção se tornou um hino contra o recalque e incentivo para rivalidade entre as mulheres.
Com 16 anos de estrada e sempre atenta às novas discussões, a artista, que bate no peito para dizer que é feminista, foi convidada pela Seda para alterar alguns versos de seu grande hit por uma causa ainda maior: a sororidade. A música vai ser lançada nesta sexta-feira, 7, durante o show da cantora no Barra Music, no Rio de Janeiro.
As informações são de Lucas Castilho, do “M de Mulher“. A nova versão foi lançada na WME, plataforma que busca fortalecer o protagonismo feminino no meio musical.
- Valesca Popozuda posa com Agustin Fernandez e ‘morre’ para LGBTs
- 5 destaques da palestra que marcou a vinda de Malala ao Brasil
- Esta paródia de Vai Malandra é um hino contra assédio no Carnaval
- Álbum apoiado por Pitty é manifesto sobre violência contra mulher
Veja como ficou:
“Desejo a todas as amigas vida longa, unidas vamos conquistar ainda mais vitórias. E vamos em frente, parceria é nossa onda. Sem intriga, sem caô, amiga colabora”
Refrão: “A gente junta não precisa de escudo. Voa mais alto, agora as minas tão com tudo. No camarote tem lugar para você. Sem essa disputa é bem melhor você vai ver”.
“Eu nasci de um útero feminista, né? Minha mãe é minha maior inspiração e exemplo. Sempre disse para mim mesma, se eu crescer, quero vê-la crescendo do meu lado. E essa nova letra é meio isso, sai o beijinho para as inimigas e entra o ‘beijinho no ombro’ para a competição feminina. Cara, nós mulheres precisamos nos unir. Vamos olhar para o lado, olhar para a amiga e dar a mão, vamos juntas para a guerra”, contou Valesca à reportagem.
Valesca quer trazer cada vez mais garotas para seu time: “Desejo a todas as amigas vida longa, unidas vamos conquistar ainda mais vitórias. E vamos em frente, parceria é nossa onda. Sem intriga, sem caô, amiga colabora”, canta a artista no primeiro verso da música.
O refrão é uma ciranda de apoio: “A gente junta não precisa de escudo. Voa mais alto, agora as minas tão com tudo. No camarote tem lugar para você. Sem essa disputa é bem melhor você vai ver”.
A música foi criada especialmente para o lançamento da plataforma Plano de Menina #JuntasArrasamos, feita em parceria da Seda com a jornalista Viviane Duarte, que visa realizar workshops presenciais em São Paulo para empoderar meninas de baixa renda por meio da educação.
O site também traz a missão de conectar meninas de todo o Brasil com aulas on-line de autoestima, liderança, finanças, direito, saúde e moda criativa. Mais de 250 mil garotas devem fazer parte do projeto até o fim do ano.
“O que falta nesse mundo são oportunidades e, com pouco, o Plano de Menina faz isso e faz as pessoas tão felizes! Eu fiquei encantada quando conheci, é sensacional esse trabalho e, quando eu estiver aqui, em São Paulo, quero visitar as comunidades atendidas pela iniciativa. Ele faz a gente olhar para o lado, faz a gente pensar que juntas somos mais fortes mesmo”, relatou Valesca.
- Leia também: