Hit de Spice Girls é tema de campanha pelo empoderamento feminino
O hit “Wannabe”, das Spice Girls, completou 20 anos e virou hino do empoderamento feminino em uma campanha promovida pelo projeto Everyone, fundado pelo cineasta Richard Curtis para divulgar metas sociais traçadas pela ONU e que devem ser cumpridas até 2030.
Feito para promover o fim de diversas formas de violência contra as mulheres, o vídeo “#WhatIReallyReallyWant” (O que eu realmente realmente quero) conta com a participação de artistas da Índia, Nigéria, África do Sul, Reino Unido, Estados Unidos e Canadá.
A ideia é que meninas e mulheres do mundo todo publiquem mensagens em suas redes sociais que reproduzam o que esperam para o sexo feminino com a hashtag #WhatIReallyWant. “Se você fizer barulho, levaremos sua mensagem aos líderes mundiais no encontro das Nações Unidas em setembro”, acrescenta a campanha.
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Em sua conta no Facebook, Victoria Beckham, que fez parte da formação original das Spice Girls, elogiou a iniciativa: “20 anos depois – O poder das meninas está sendo usado para empoderar a nova geração. Estou muito orgulhosa das Metas Globais #WhatIReallyReallyWant”.
Melanie C também compartilhou o vídeo em seu Twitter: “Lisonjeada e honrada que nossa música esteja sendo usada tão bem”, postou.
Em entrevista ao “The Guardian”, a diretora do clipe, MJ Delaney, disse que o trabalho foi criado para enfatizar o chamado girl power, o poder das meninas.
“As Spice Girls eram um grupo de mulheres diferentes se juntando e se tornando mais forte por meio de sua união. Essas diferenças são o que queremos celebrar nesse vídeo, enquanto mostramos que há coisas universais que todas as meninas, de todos os lugares, realmente querem”.