Homem amarra filha e provoca incêndio por não aceitar divórcio
O pai e a menina de 5 anos de idade morreram após o crime
Um morador de Sete Lagoas, em Minas Gerais, amarrou a filha de 5 anos e provocou um incêndio na casa da família nesta terça-feira, dia 27. A pequena Sofia Emanuele Mendes Costa foi encontrada morta pelos bombeiros e o pai, Augusto César Costa Pinto, de 39 anos, chegou ser levado ao hospital, mas morreu horas depois.
Segundo informações da delegacia de Sete Lagoas, o homem, que trabalhava como pintor, não aceitava o fim do relacionamento com a mãe de Sofia, com quem teve um filho de 15 anos. O casal estava separado há cerca de um ano, mas o divórcio foi feito há dois meses.
No sistema das polícias militar e civil, não há registros de violência doméstica envolvendo Augusto. Mas a mãe de Sofia relatou em depoimento que foi agredida por ele pouco antes da separação. Ela vivia com os dois filhos em uma casa de Sete Lagoas.
No dia do crime, o pai buscou a criança na escola e a levou para sua casa. Após amarrá-la a uma cadeira, ele começou o incêndio por volta das 16h. Por ser um homicídio seguido de suicídio, um inquérito foi aberto para investigar a segunda ocorrência, pois o autor está morto.
De acordo com a mãe da vítima, o pai costumava tratar bem os dois filhos e, por isso, ela não desconfiou que uma tragédia como essa pudesse acontecer. A delegacia informou que Augusto era usuário de cocaína, mas não havia registros de envolvimento em crimes, como tráfico de drogas.
A instituição onde a mãe da criança trabalha emitiu uma nota de pesar na página do Facebook. “Os colaboradores e alunos da Faculdade Ciências da Vida e Instituto V receberam a notícia da morte trágica de Sofia Emanuele Costa, filha da funcionária Michelle Mendes Coelho. Aos familiares e amigos transmitimos nossos sinceros sentimentos”, escreveu. Veja abaixo:
- Leia mais: