Homem ameaça explodir agência do INSS em São Caetano do Sul (SP)
No fim, foi descoberto que os explosivos eram falsos
Durante a tarde desta terça-feira, 16, um homem de 52 anos em uma cadeira de rodas automatizada ameaçou explodir com falsos explosivos uma agência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em São Caetano do Sul, ABC Paulista.
De acordo com as autoridades que acompanharam a ação, o home teve o benefício do INSS cortado e com ameaças, pediu que a imprensa aparecesse no local. O Grupo de Ações Táticas Especiais e a Polícia Militar conduziram todo o processo de negociação.
Em entrevista para RecordTV, o tenente-coronel Valmor Saraiva Racorti disse que, depois da averiguação, foi constado que os explosivos não eram verdadeiros. Após a negociação, o homem se rendeu e foi retirado do lugar. “Ele conseguiu deixar o simulacro de forma segura ali. Saiu com calma, está sendo medicado e será conduzido ao hospital”, declarou Racorti.
- Servidores do INSS em greve; veja como o beneficiário será afetado
- INSS: datas de pagamento da segunda parcela do 13º são liberadas
- INSS divulga lista atualizada de serviços prestados nas agências
- INSS: Saiba quais serviços são prestados presencialmente nas agências
Segundo o INSS, o segurado que invadiu a unidade tinha sido impedido de entrar por não ter atendimento agendado. De acordo com a nota à imprensa, desde a reabertura das agências, em setembro, o INSS apenas faz atendimento mediante agendamento, com objetivo de respeitar os protocolos de segurança sanitária e esse protocolo foi reforçado com a entrada do estado na fase emergencial do Plano São Paulo.