Homem desarma policiais e deixa três mortos na Bélgica

Ataque na Bélgica é encarado como atentado terrorista pelas autoridades locais; caso ainda é investigado

Na manhã desta terça-feira, 29, um homem armado matou três pessoas e deixou outras duas feridas em Liège, cidade ao leste da Bélgica. Após fazer uma mulher refém, o atirador foi morto. Em meio às suspeitas, as autoridades trabalham com o possibilidade de terrorismo.

Segundo informações da mídia local, por volta das 10h30, um homem abordado por policiais em frente a uma escola conseguiu desarmar um dos agentes e efetuou os disparos. Os dois policiais e uma mulher que passava pelo local na hora do ataque foram mortos. Nas redes sociais, vídeos registraram o desespero das pessoas que correram por uma avenida próxima do atentado.

Atentado ocorreu na manhã desta terça-feira, em Liège, ao leste da Bélgica

Procuradoria investigará o caso 

As primeiras informações sobre o autor do ataque indicam que ele teria gritado “Allahu Akbar” (Alá é grande) durante o atentado. Em busca de novas informações, a procuradoria Federal belga, que atua em casos de terrorismo, assumiu a investigação. Segundo Eric Van Der Sypt, porta-voz da entidade, “existem elementos que vão na direção de um atentado terrorista”.

Este é o primeiro caso de atentado terrorista na Bélgica desde 25 de agosto do ano passado, quando um homem de 30 anos, de origem somali, atacou dois soldados no centro de Bruxelas. Aos gritos de “Allahu Akbar”, o homem partiu em direção aos agentes com uma faca e acabou morto.

Assista ao registro dos disparos: