Homem diz ser vítima de calúnias e receber ameaças de morte
Uma foto do serralheiro Carlos Luiz Batista, de 39 anos, viralizou nas redes sociais com a informação de que ele seria sequestrador de crianças e estuprador. Por conta disso, ele e sua família passaram a receber ameaças de morte, informou o jornal EXTRA.
Nas mensagens, Carlos não tem o nome citado, mas aparece como “morador de Mesquita”, na Baixada Fluminense, e dono de um carro Fox de cor preta. Porém, o serralheiro mora em Cosmo, na Zona Oeste do Rio, e dirige um Corsa verde.
De acordo com apuração do EXTRA, Carlos registrou uma queixa na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), no último dia 22, assustado com a repercussão de sua imagem. “Estão acabando com a minha vida. Não sei quem inventou essa mentira, mas minha família toda está ameaçada por causa de uma calúnia”, disse.
- Jovem envia mensagem ao pai antes de estupro: ‘O professor é pedófilo’
- Jornalista que gravou Zambelli armada diz sofrer ameaças de assessores dela
- EUA: Família acredita que jovens brasileiras são vítimas de tráfico humano
- Vítima de Leandro Lehart sofreu estupro grotesco e escatológico
Apesar disso, as mensagens continuaram a ser compartilhadas, então Carlos decidiu publicar um vídeo na internet para implorar que não repassem o boato. Veja:
“Se eu, Carlos, fosse bandido, eu não procuraria a polícia. Eu já tomei todas as medidas legais e cabíveis na forma da lei para que essa pessoa venha a ser presa e punida, e pague por isso por tudo o que ela está fazendo eu e minha família passar”.