Homem é acusado de matar e esconder corpo da mulher e das filhas
O caso aconteceu no estado do Colorado, nos Estados Unidos
Um homem de 33 anos está sendo acusado pelo assassinato da esposa e das duas filhas e em seguida esconder os corpos das vítimas em tanques de gasolina. O caso aconteceu no estado do Colorado, nos Estados Unidos.
A polícia não divulgou a causa da morte nem o que teria levado Christopher Watts a assassinar a própria mulher, Shannan, de 34 anos, e as filhas Bella, de 4, e Celeste, de 3.
Antes dos corpos das vítimas serem encontrados na última quinta-feira, 16, o acusado deu algumas declarações à imprensa lamentando o desaparecimento da esposa e das crianças.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
De acordo com informações da revista People, uma fonte próxima à família teria dito que Christopher e Bella estariam passando por uma fase conturbada na relação e, ainda, registros públicos apontam que os dois enfrentaram problemas financeiros, chegando até mesmo a falir em 2015. No entanto, segundo o Denver Post, eles conseguiram se restabelecer economicamente.
FEMINÍCIDIO
Feminicídio é o homicídio de mulheres como crime hediondo quando envolve menosprezo ou discriminação à condição de mulher e violência doméstica e familiar. A lei define feminicídio como “o assassinato de uma mulher cometido por razões da condição de sexo feminino”, e a pena prevista para o homicídio qualificado é de reclusão de 12 a 30 anos.
Atualmente, só no Brasil, o número de mulheres que morrem ou são violentadas nesta situação é alarmante e demanda conscientização sobre os direitos e liberdades de cada um. No período de 1 ano, entre março de 2016 e 2017, o país registrou 8 casos do crime por dia.