Homem é preso após estuprar estudante que saía do Enem

AVISO DE GATILHO: ESTUPRO - Vítima identificou o suspeito pela foto da CNH que ele esqueceu no local do crime

11/11/2019 18:39 / Atualizado em 02/12/2019 15:37

A polícia de Minas Gerais prendeu um homem por estuprar uma estudante de 17 anos que saía da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na cidade de Matozinhos, na Grande Belo Horizonte, no domingo, 10.

Homem é preso após estuprar estudante que saía do Enem
Homem é preso após estuprar estudante que saía do Enem - Istock/KatarzynaBialasiewicz

A polícia que não revelou a identidade do homem, informou que a vítima contou no Boletim de Ocorrência (B.O.) que foi abordada enquanto caminhava. Ele a arrastou para um terreno e lá a agrediu e a estuprou. A garota foi socorrida e a polícia acionada quando ela já estava no hospital.

Ao voltar a cena do crime, policiais encontraram uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A adolescente reconheceu o estuprador pela foto no documento. Com isso, a polícia conseguiu rastrear o endereço do homem. Na casa do homem, ao ser abordado, ele ficou nervoso, e disse tinha perdido os documentos.

O homem foi encaminhado à delegacia. O caso ficará sob responsabilidade do DP de Sete Lagoas. A foi encaminhada para o hospital Odilon Behrens e não teve seu estado de saúde revelado.

Como agir em caso de estupro

Se você for vítima de estupro ou estiver auxiliando uma pessoa que tenha sido estuprada, os passos a serem seguidos são um pouco diferentes das dicas gerais fornecidas anteriormente.

É importante lembrar que o crime de estupro é qualquer conduta, com emprego de violência ou grave ameaça, que atente contra a dignidade e a liberdade sexual de alguém. O elemento mais importante para caracterizar esse crime é a ausência de consentimento da vítima. Portanto, forçar a vítima a praticar atos sexuais, mesmo que sem penetração, é estupro (ex: forçar sexo oral ou masturbação sem consentimento).

Uma pessoa que tenha passado por esta situação normalmente encontra-se bastante fragilizada, contudo, há casos em que a vítima só se apercebe do ocorrido algum tempo depois. Em ambos os casos, é muito importante que a vítima tenha apoio de alguém quando for denunciar o ocorrido às autoridades, pois relatar os fatos costuma ser um momento doloroso. Infelizmente, apesar da fragilidade da vítima é importante que ocorra a denúncia para que as autoridades possam tomar conhecimento do ocorrido e agir para a responsabilização do agressor. Para saber mais, clique aqui.

O que fazer em caso de assédio ou estupro
O que fazer em caso de assédio ou estupro - Catraca Livre