Homem é preso por matar ex-mulher com bloco de concreto

A filha do casal, de 13 anos, testemunhou o crime; o assassinato aconteceu em 2015

Por: Redação Comunicar erro

Daniel Lopes de Souza, de 46 anos, acusado de matar a ex-mulher com um bloco de concreto na frente da filha, foi preso na sexta-feira, 19, em um bar. O crime aconteceu em 2015, em Terra Vermelha, Vila Velha (ES).

Crédito: Getty Images/iStockphotoA filha do casal, de 13 anos, implorou ao pai que não cometesse o crime

Na época, Lopes de Souza confessou o crime e alegou ter sido causado por uma crise de ciúme. Ele afirmou tentou reatar o casamento, sem sucesso. A vítima, Almerinda Ferreira Suim, com 36 anos, disse que estava com outro homem.

Com raiva, agrediu a ex-mulher com socos e, depois dela desmaiar, bateu na cabeça da vitima com um bloco de concreto. A filha do casal, com 13 anos na ocasião, presenciou o crime e implorou que parasse.

“Chegou uma denúncia de um indivíduo que seria foragido da Justiça, reconheceram o indivíduo trafegando pelo bairro e informaram as características”, disse cabo Motta ao G1. “Realizando o patrulhamento pelo bairro, nós conseguimos abordar o cidadão em um bar. Ele estava sentado em uma mesa, fazendo uso de bebida alcoólica.”

O suspeito tentou fugir, mas foi detido pela polícia.

FEMINICÍDIO

Desde 2015 existe uma lei que considera o feminicídio crime hediondo com pena de 12 a 30 anos de prisão. Feminicídio é o homicídio de mulheres como crime hediondo quando envolve menosprezo ou discriminação à condição de mulher e violência doméstica e familiar.

A lei define feminicídio como “o assassinato de uma mulher cometido por razões da condição de sexo feminino”, e a pena prevista para o homicídio qualificado é de reclusão de 12 a 30 anos.

Compartilhe:

Tags: #feminicidio
1
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
2
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
3
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
4
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
5
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …
6
15:16
ONU: Bolsonaro elege socialismo, mídia e países europeus como alvos
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, dia 24, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações …
7
11:28
Bolsonaro: Brasil é ‘um dos países que mais protegem o meio ambiente’
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações Unidas). O …
8
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …